quinta-feira, 1 de março de 2012

Diário 29/02/2012.

Dia: 29/02/2012 (Quarta).
Hora: 10:38
Texto: Marcos 04. 26 – 34.

Mensagem: “O reino de Deus é assim como se um homem lançasse semente à terra. E dormisse, e se levantasse de noite ou de dia, e a semente brotasse e crescesse, não sabendo ele como”.

P. Eterno: “A terra por si mesma frutifica, primeiro a erva, depois a espiga, por último o grão cheio na espiga. E, quando já o fruto se mostra, mete-se-lhe logo a foice, porque está chegada a ceifa”.

Prática: Cada um faz a sua parte. Eu faço a minha e Deus faz a Dele. Eu vou colher frutos que eu semeie mas não vi crescer e sim Deus.
______________________________________________________________
No dia vinte e nove de fevereiro, acordei por volta das 07:30 após uma noite bem mais tranqüila, uma vez que o João dormiu a noite toda. Após levantar, me arrumei, recolhi o lixo, tirei o carro da garagem, coloquei água no radiador, bebi um copo de água e levei a Lílian para o trabalho na casa São Francisco. Em todas as atividades tive de levar o João comigo.
O dia seguiu ensolarado e com temperatura variando dos 24 aos 32º.
Chegando em casa, troquei a roupa do João Neto, tomei o café da manhã, dei o café pra ele e enquanto ele via vídeos na internet eu organizei a casa e a recepção. Perto das 09;30 eu deixei os violões na Cantoria pra trocar as cordas, passei na Sport Center pra comprar uma palmilha para o sapatênis, voltei pra pegar os carrinhos do João que ele esquecera na loja, peguei a Lílian na casa e fomos levar o João na Amara pra fazer inalação.
Como sempre ele deu muito trabalho, parecia que estava colocando camisa de força em louco.
Terminada a seção, deixei a Lílian de novo no trabalho e vim embora rezar, fazer o diário espiritual, ler noticias na net e trabalhar na minha agenda. Na seqüência, almocei, descansei, me arrumei, organizei as coisas e fui pra São Tomás ministrar a primeira aula do Projeto Canção em Ação 2012.
Ao chegar descarreguei minhas coisas e fui para o salão. Não sabia se iríamos ter as aulas lá e como seriam as coisas. Assim fiquei esperando a Roseli pra gente poder começar, mas ela estava em uma reunião. Em meio a tudo isso, vi os alunos chegando todos ao mesmo tempo. Perto das 13:30, como ela estava demorando, xeroquei o material, abri o salão, recebi os alunos e comecei a explicar o que é o projeto. Na seqüência eu comecei a fazer o cadastro e separei as turmas. Perto das 14:30 já tinham saído todos. Assim fui até a Prefeitura tirar a nota pra receber e conversar com a Renata sobre o projeto e o contrato. Saindo dali, lanchei e voltei pra escola. Nessa hora a Roseli tinha saído da reunião e pudemos conversar sobre os horários. Parecia que tudo estava apertado e que nada iria dar certo. Não daria pra atender os alunos da tarde e os horários estavam bem complicados. Eu estava confuso e sem saber o que fazer. Às 17;00 voltei para o salão, recebi os alunos e anotei todos os nomes e horários disponíveis. Foi quando tive a luz do Espírito Santo pra dar a garantia que quem fizesse aula de violão às 12:00 teria vaga garantida na turma das 17:00. Pronto, foi o suficiente pra tudo se ajeitar.
Terminada a “Reunião”, juntei minhas coisas e voltei pra cidade. Ao chegar conversei com os meus, tomei banho, lanchei, li noticias na net e organizei o quadro de composição das turmas da clinica. Depois, liguei para alguns “Ex- alunos” e dei uma volta com o João pra ele dormir. Na seqüência, organizei a recepção pra guardar o carro, fui ao bar do Padrinho ver a vitória no sufoco do Timão frente ao Catanduvense, voltei, guardei o carro, tranquei a casa e fui dormir em meio a uma gritaria na vizinhança.

Nenhum comentário: