sábado, 17 de março de 2012

Diário 16/03/2012

Dia: 16/03/2012 (Sexta).
Hora: 08:30
Texto: Marcos 12. 01 – 27.

Mensagem: “A pedra, que os edificadores rejeitaram, tornou-se a pedra angular”.

Ordem: “Daí, pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus”.

P. Eterno: “Deus não é de mortos, mas sim, é Deus de vivos”.

Prática: É preciso equilibrar as coisas, sobretudo o trabalho com o louvor em CD e DVD. Eu sei que estas coisas acontecerão, mas eu preciso manter o equilíbrio para que as finanças não se desestabilizem.
_________________________________________________________________
No dia dezesseis de Março, acordei por volta das 08:00, levantei, me arrumei, bebi um copo de água, recolhi o lixo, tirei o carro da garagem, organizei a recepção, rezei, fiz o diário espiritual, tomei o café da manhã, trabalhei nos diários atrasados e atualizei meu blog.
O dia seguiu nublado e com temperatura na casa dos 23º. Em quase toda a tarde a chuva se fez presente. Perto das 17;00 ela parou e deu lugar a temperatura amena.
Depois de atualizar o blog, vi meus e-mails, escovei os dentes, juntei os materiais e fui até a Igreja Matriz pagar meu dizimo. Saindo dali, vim em casa, coloquei as coisas (Violões que ganhei e tabuleiros de ludo) no carro e fui para o ponto (em frente ao pátio) esperar o busão pra Guardinha. Ao chegar tirei dois violões do carro e deixei com os alunos do Projeto que estudam aqui na cidade. Quando estava voltando para o carro, vi o busão chegando e na correria peguei o resto das coisas e tranquei o carro, mas não precisava correr tanto visto que o motorista ainda entrou no departamento pra pegar um cartucho e papeis. Fato é que instantes depois seguimos viagem.
Chegando em Guardinha desci até o refeitório, almocei e fiquei conversando com minhas colegas de trabalho. Às 12:30 o sino bateu e eu fui dar as aulas. No PROETI eu dei um jogo de Ludo musical após explicar as notas. Tentei fazer o mesmo no 1º ano e não saiu direito. Foi muita informação pra cabecinha deles. Assim no 3º ano 2 eu expliquei as notas, mas dei um jogo mais light, ou seja eles jogavam o dado e iam avançando os pisos. Foi um sucesso. A turma se envolveu bem mais e tirei bons resultados. Repeti a formula na 2º ano e o resultado foi ainda melhor.
Terminada as aulas, fiquei batendo papo na secretaria e depois jogando bola com os alunos do PROETI enquanto esperava a Van nos buscar. Perto das 17:00 ela chegou. Nós embarcamos e voltamos pra cidade.
Chegando à cidade, desci no pátio e peguei o carro. Ao entrar, dei a partida e o carro nem deu sinal. Depois de dar uma olhada no que poderia ser, percebi que esquecera os faróis ligados. Assim empurrei o carro para a rua e dei um tranco. Para meu alivio o caro pegou e eu fui até a oficina do Renato, mas estava fechada. Dessa forma dei meia volta e fui até o Marquinho que disse pra observar se pegará nos próximos dias.
Saindo dali vim pra casa, abracei os meus, contei a caca que fiz, tomei banho, lanchei e vim pra recepção, ler notícias jogar damas e trabalhar neste diário. Na seqüência, organizei o plano de aula e os materiais para as mesmas. Perto das 23:40, desliguei tudo e fui dormir.

Nenhum comentário: