sábado, 24 de março de 2012

Diário 23/03/2012

Dia: 23/03/2012 (Sexta).
Hora: 07:40
Texto: Marcos 15. 01 – 20.

Mensagem: “Então Pilatos, querendo satisfazer a multidão, soltou-lhe Barrabás e, açoitado Jesus, o entregou para ser crucificado”.

Prática: Às vezes não fazemos aquilo que é certo por querer satisfazer os outros. Ainda que esteja na nossa cara.
_________________________________________________________________
No dia vinte e três de Março, acordei por volta das 07:00 no apartamento de minha mãe, levantei, me arrumei, bebi um copo de água, rezei e o diário espiritual.
Após uma madrugada com algumas pancadas de chuva, O dia seguiu nublado e com temperatura na casa dos 25º. Na parte da noite a chuva apareceu e não arredou pé.
Terminado o diário, tomei o café da manhã, juntei minhas coisas, despedi-me de minha mãe e vim pra casa, passando antes na oficina do Luiz Carlos pra deixar o carro (ele está morrendo nas esquinas) e no Mafra pra ver se o teclado está pronto.
Chegando em casa, abracei a família e vim pra recepção organizá-la. Depois, liguei o computador, atualizei meu blog, vi meus e-mails, li noticias na net e tentei manter contato com a Josilene da Cooparaíso a respeito da apresentação deste sábado na EXPAR. Perto das 09:40, troquei de roupa e voltei a trabalhar no tema Fear of the light. Às 10:30 desliguei tudo, despedi-me dos meus e fui para o ponto esperar o busão pra Guardinha.
Chegando em Guardinha, passei os horários das aulas para os professores dos 5ºs anos, tentei conversar com a Silvana mas ela estava resolvendo alguns problemas que apareceram. Um deles era a Carla que teve de voltar pra cidade, pois sua filha estava passando mal. Fiquei com pena dela, que sofre há tempos com a depressão da filha. Na seqüência, desci ao refeitório, coloquei a comida no prato e voltei pra sala dos professores. Quando estava comendo a Silvana apareceu e eu conversei com ela, mostrei-lhe os horários e acertamos os detalhes.
Na parte da tarde, fui até o hospital pedir carona (a perua não foi nesse dia), voltei e dei as aulas pra galera. Com exceção do 1º ano onde os levei na praça e fiz a atividade do caça som previsto no projeto Ciranda, em todas as turmas trabalhei o jogo dos quadros.
Terminada as aulas, tentei pegar carona, mas não tive sucesso. Assim voltei pra escola e trabalhei mais um pouco na musica Fear of the Light (vidas em Jogo). Perto das 17:00 o sino bateu e logo após voltamos pra cidade. Ao chegar desci perto da FUNPAR e fui até a oficina do Luiz Carlos buscar o carro. Saindo dali passei no supermercado pra comprar macarrão instantâneo e vim pra casa.
Na parte da noite, após comer o macarrão (comprei uma coca no Pedro), deitei e descansei um pouco. Perto das 19:00, levantei, e vim pra recepção ler noticias na net, jogar damas e trabalhar mais na música. Na seqüência, entrei, tomei banho, me arrumei, deixamos o João na casa de minha irmã Cleonice e fomos pra Terra Country Eventos participar da festa de 15 anos da Ana Clara (filha da Juliana e do Ademir Santos).
A festa estava muito boa, a comida então nem se fale. Foi emocionante vê-la descer as escadarias, ser abraçada pelo pai (Ademir) e dançar a valsa. Nesse momento eu lembrei dos tempos que dei aula pra ela. E lá se vão quase dez anos. Perto das 01:00 deixamos a festa e voltamos pra casa. Nesse dia pela primeira vez desde que nasceu, o João não dormiu com a gente. Foi muito estranho e confesso que não dormi direito. Fiquei preocupado e olhando o telefone com medo do João dar “defeito” na casa de minha irmã e a gente ter de ir buscá-lo.

Nenhum comentário: