quinta-feira, 1 de março de 2012

Diário 27/02/2012.

Dia: 27/02/2012 (Segunda).
Hora: 07:38
Texto: Marcos 04. 01 – 20.

Mensagem: “E outros são os que recebem a semente entre espinhos, os quais ouvem a palavra; Mas os cuidados deste mundo, e os enganos das riquezas e as ambições de outras coisas, entrando, sufocam a palavra, e fica infrutífera”.

Prática: Senhor! Que o excesso de trabalho não me impeça de evangelizar.
_____________________________________________________________
No dia vinte e sete de fevereiro, acordei por volta das 05:10 com o João Neto me chamando. Aliás nessa noite ele acordou várias vezes. Às 05:33, levantei, me arrumei, coloquei as toalhas no varal, organizei a recepção, bebi um copo de água, coloquei o lixo para fora e fui para o ponto (Nesse dia eu peguei o busão na esquina da Placidino com a Geraldo Marcolini) esperar o busão pra Guardinha. Perto das 06:05 ele passou, eu embarquei e fui para mais um dia de trabalho.
O dia seguiu ensolarado e com temperatura variando dos 22 aos 32º.
Chegando à Guardinha, deixei minhas coisas na sala dos professores, fui até o refeitório pegar açúcar, tomei o café da manhã, preparei o material das aulas, rezei e fiz o diário espiritual. Às 07:50, dei a aula para o 5º ano 2 (pentagrama, clave e escrever as notas na pentagrama) e na seqüência para o 5º ano 1 com o mesmo tema. Depois do intervalo, trabalhei no plano das aulas de Guardinha, almocei e conversei com minhas colegas.
Na parte da tarde, trabalhei mais no plano das aulas de Guardinha e conversei com a Elaine sobre o projeto Ciranda. Às 13:20 dei a aula para o 4º ano 2 e na seqüência para o 4º ano 1. Em todas as turmas eu recordei a Pentagrama, as claves e ensinei a escrever as notas na pauta. Depois do intervalo dei a aula para o 3º ano (Cumprimenta o amiguinho, Toc Patoc, Caveiras e Eu vou andar de trem).
Terminada as aulas regulares, ajudei o pessoal a preparar o material da reunião geral que a diretora convocara, (elas queria projetar um vídeo motivacional e eu pedi pra Lílian abrir e me reenviar no e-mail) e participei da reunião.
A reunião teve como tema principal a colocação das normas do professor, o calendário de atividades e o trabalho na informática. Nela eu também convidei o pessoal pra fazer as oficinas de violão mas fiquei revoltado com a movimentação que os professores tiveram para não participar de minha aula. Ou seja: não querem interagir nem comigo e nem com a aula (querem folga).
Terminada a reunião, tomei o lanche e fui dispensado do cumprimento da carga horária. Assim, voltei pra casa abracei a todos (o Giovani estava aqui brincando com o João Neto). Depois fui até a casa de minha irmã Cleonice buscar o carro, tomei banho e fui à casa do Claudinho participar do núcleo que foi muito bom.
Terminado o núcleo fiquei conversando com o Júlio e com o Claudinho sobre meus planos e projetos. Depois, quando ia sair com o João pra ele dormir ele pegou no sono. Assim vim pra recepção li noticias na net, guardei o carro, tranquei a casa e fui dormir.

Nenhum comentário: