terça-feira, 27 de março de 2012

Diário 26/03/2012

Dia: 26/03/2012 (Segunda).
Hora: 07:10
Texto: Gálatas 01.

Mensagem: “Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema”.

Prática: É preciso desprezar as doutrinas e achismos que nos afastam do evangelho.
_____________________________________________________________________
No dia vinte e seis de Março, acordei às 05:35, levantei, me arrumei, bebi um copo de água e fui para o ponto esperar o busão pra Guardinha. Perto das 06:00 ele passou. Eu embarquei e fui para mais um dia de trabalho.
O dia seguiu com sol e temperatura na casa dos 30º.
Chegando em Guardinha, deixei minhas coisas na sala dos professores, desci ao refeitório, peguei açúcar, vi a guitarra do meu aluno João Flávio que a sua mãe (Terezinha) pediu pra dar uma olhada, tomei o café da manhã, rezei e fiz o diário espiritual.
Terminado o diário, me reuni com a Angélica supervisora e passamos a discutir o plano de atendimento aos alunos com dificuldade de aprendizagem. Perto das 08;40, dei a aula para o 5º ano 02 (jogo dos quadros, Tumbalacatumba, toc Patoc e Yepo). Depois comi duas bananas de lanche, fiz a divulgação das aulas e dei a primeira aula de violão para a Cátia. Na seqüência, almocei e como o busão chegou bem atrasado da cidade fiquei sem dar a aula dos professores nesse dia.
Na parte da tarde, dei as aulas para os 4ºs anos e o 3º ano 01 (jogo dos quadros), tomei um copo de frapê de abacate e fui para a porta da escola com a Janete pegar carona. Perto das 15;30 um vizinho da escola estava tirando o carro da garagem. Nós o paramos e voltamos.
Chegando à cidade, descemos perto do cemitério. Ele veio pela estrada do Sapé e notei que ela estava bem melhor do que a outra estrada que costumamos vir. O detalhe é que veio bem devagarzinho. Chegando à praça estávamos bufando por causa do sol ardido. Ao chegar em casa, lanchei e tive de tomar banho pois estava muito encharcado de suor.
Eram mais ou menos 17:05 quando tranquei tudo e fui para o CEFAE participar da reunião do módulo 02 do grupo de música. Nessa reunião discutimos o plano de aula da semana e também as questões burocráticas que envolvem o recebimento dos 10% pelos alunos com deficiência.
Encerrada a reunião, vim pra casa. Após comer macarrão instantâneo, vi um pouco de TV esperando a Lílian encerrar a aula com a Cláudia. Perto das 20:10 vim pra recepção ler noticias na net e jogar damas. Perto das 20:45 o João quis “guardar” o carro verde, mas desta vez não dormiu. Assim desci do carro, ajudei a Lílian e vim pra recepção escrever este diário. Perto das 21:30, revi minha agenda, fui até a Faculdade receber o patrocínio da Clínica, deixei o carro na casa de minha irmã Cleonice, tranquei tudo, e fui dormir.

Nenhum comentário: