quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Diário 06/01/2012

No dia seis de janeiro, acordei por volta das 05:40, no apartamento de minha mãe, levantei, me arrumei, tomei um copo de água, e fui pra casa buscar a Lílian com o João Neto pra irmos pra Ribeirão Preto fazer compras.
O dia seguiu com sol entre nuvens e tempo abafado. Na parte da tarde caiu uma pancada de chuva e a temperatura caiu um pouco.
Chegando em casa vi que a porta estava fechada. Daí, fui até o orelhão e “acordei” a Lílian. Enquanto ela se arrumava eu recolhi o lixo, organizei o que estava espalhado e desliguei a luz dos “morcegos”. Perto das 06:20 trancamos tudo e fomos até a casa de minha irmã Cleonice deixar o João Neto. Pelo caminho ele acordou e não queria dormir mais. Pelo contrário quis sentar-se no banco e ver o que estava acontecendo (acho que ficou traumatizado com a operação e coincidentemente saímos no mesmo horário, vide diário 14/11/2011).
Depois de deixarmos o João com a Cleonice, pegamos a estrada. O dia estava amanhecendo. A temperatura era bem agradável e a viagem foi bem tranqüila. Perto das 08:00 chegamos em Ribeirão e fomos direto pra loja Kalunga. Após deixar o carro no estacionamento da loja, fomos tomar o café em uma padaria ali perto. Na seqüência pegamos a lista e fizemos as compras do material do João. Perto das 12:00 deixamos as compras no carro e fomos procurar um restaurante. Pelo caminho, tive de comprar um cinto para minha bermuda não cair, e também compramos revistas e gibis para a lista de materiais em um sebo ali perto.
Depois de almoçar (comemos em um restaura chamado Classe A), pegamos o carro na Kalunga e fomos para a Rua José Bonifácio dar uma olhada nas lojas de eletrônicos pra ver seu eu achava bateria para meu Note e um adaptador VGA/RCA. Como o adaptador é caro, desisti da idéia, mas comprei um mouse para o note. Durante a caminhada, passamos por várias lojas de instrumentos musicais e pude ver os preços da flauta doce Yamaha (R$ 25,00) e pesquisar uma flauta de embolo. Passamos também por uma loja de brinquedos e utilidades plásticas, mas não gostamos da qualidade dos brinquedos. Por fim fomos até a loja Discocenter e compramos alguns instrumentos para compor a nossa bandinha rítmica aqui da escola.
Eram mais ou menos 14:00 quando chegamos no Novo Shopping. Logo de cara entramos em uma loja enorme de artigos esportivos e compramos água, uma bolinha de basquete para o João Neto e um tênis para mim. Depois de guardar no carro, fui até uma lan house dentro de uma banca de jornal anexo ao Walmart para ver meus e-mails. É que estava esperando a arte dos cartazes da clinica para revisar. E como a arte não chegara, liguei para o Evandro dizendo que estava fazendo entregas e mais tarde enviaria.
Saindo de lá, fomos lanchar no Habibis e passamos no cinema, mas não tinha filmes bons em cartaz. Assim, fomos a várias lojas e compramos além de algumas coisas da lista de materiais do João, livros aqui pra Escola e um brinco pra Lílian.
Eram mais ou menos 18:45 quando terminamos de fazer as compras e voltamos pra cidade. Ao chegar, fomos direto à farmácia comprar fraldas para o João e viemos pra casa.
Chegando em casa, o João estava dormindo. Daí, esperei a Lílian tomar banho, tranquei tudo, passei pela casa do Claudinho pra conversar um pouco e fui para o apartamento de minha mãe onde tomei banho e fui dormir.

Nenhum comentário: