sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Diário 02/02/2012.

Dia: 02/02/2012 (Quinta). “Primeiro dia de aula”.
Hora: 08:35
Texto: João 13.

Mensagem: “E, após o bocado, entrou nele Satanás”.

Ordem: “Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou. Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros”.

P. eterno: “Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros”.

Prática: A eucaristia nos fortalece para a missão ainda que seja para o mal.
_____________________________________________________
No dia dois de fevereiro, acordei por volta das 07:50 no apartamento de minha mãe, levantei, me arrumei, bebi um copo de água, rezei e fiz o diário espiritual.
O dia foi de sol e tempo abafado.
Terminado o diário, li algumas noticias na net, escrevi os relatórios atrasados, fui até a padaria comprar quitandas, voltei, tomei o café da manhã, escovei os dentes, despedi-me de minha mãe, fui até a policia Civil pegar um atestado de antecedentes criminais, passei na Escola Ibrantina pra conversar com a Vanessa sobre as aulas (ela disse que terei de ficar a disposição na Guardinha e assim terei de refazer todos os meus horários) e vim pra casa.
Chegando em casa, o João estava tomando banho pra ir para seu primeiro dia de aula. Daí, ajudei-o a se arrumar, almocei e com a Lílian o levamos até o Colégio.
Como esperávamos, ele rapidamente se ambientou na sala de aula com a professora e os colegas. Após conversar um pouco com os outros pais e meus antigos colegas, passei na Clave Music pra avisar o Cássius da mudança de horário, fui até a Justiça Federal retirar uma certidão negativa, passei no cartório de protestos pra pegar uma certidão lá também e terminei a jornada na Imobiliária pra pegar meus documentos e avisar da desistência do financiamento. Perto das 14:30 cheguei em casa. Deu tempo de conversar brevemente com o Claudinho sobre o João Neto na entrada da escola e tivemos de voltar pra buscá-lo. Como o esperado, ele não queria vir embora também.
Chegando em casa o Ravel estava aqui pra aula da Clinica. Eu apenas lhe expliquei o projeto, e fiz a matricula dele. Depois, fui até o Sion pegar autorização com o Padre Wander sobre a divulgação da clinica nas missas do final de semana, passei na Padaria pra pegar a assinatura do contrato e explicar a clínica deste ano pra Neuraci (mãe do Ravel) e fui até o apartamento de minha mãe pegar a escritura da casa pra tirar xérox. Saindo dali, vim em casa. A Lílian ainda dava a aula pra Laiane. Depois de esperar ela encerrar tudo, reuni os documentos e fui até a Lutel fazer as copias. Na seqüência, trabalhei na elaboração de um quadro de horários que irei propor na Guardinha.
Na parte da noite, após fechar os horários e trocar uma idéia com a Lílian. Dei a aula para o José Vitor, fiz as matriculas do Silvio e do Eduardo e conversei com a Lívian sobre a situação da casa. Perto das 22:30 eles foram buscar uma pizza. Enquanto isso, falei pra Lílian tomar banho, elaborei um planejamento de atividades, organizei o que estava espalhado, tomei banho, lanchei na casa do Claudinho e vim pra recepção, ler notícias na net, escrever esse relatório, acertar meu caixa, guardar o carro e ir dormir.

Nenhum comentário: