sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Diário 24/11/2011.



No dia vinte e quatro de novembro, acordei às 05:20 no apartamento de minha mãe e deixei o despertador na função soneca. Às 05:30 ele despertou de novo, eu levantei, me arrumei bebi um copo de água e fui para o pátio deixar o carro e esperar o busão pra Guardinha. Perto das 06:05 ele passou, eu embarquei e fui para mais um dia de trabalho.
O dia seguiu com sol e temperatura girando dos 23 aos 27º.
Chegando em Guardinha fui pra sala dos professores, deixei minhas coisas, desci na cozinha peguei açúcar, voltei, tomei o café da manhã e trabalhei um pouco no planejamento do show de natal. Às 07:50 desci e cantei um pouco com a turma do PROETI. Depois, voltei pra sala dos professores e fiquei jogando freecell e conversando com Gisele (professora de matemática) que estava apreensiva com o SIMAVE que estava sendo aplicado nesse dia.
Depois do recreio fui ensaiar os 5ºs anos (as duas salas estavam juntas por causa do SIMAVE) que tinham acabado de fazer a prova.
Após montar os equipamentos cantamos as músicas Amigos pela Fé e Então é Natal. Eles cantaram muito bem e precisaremos apenas fazer alguns ajustes. Na seqüência, atendendo a um pedido da vice-diretora (Jane), tirei algumas fotos pra fazer o convite da formatura deles, juntei minhas coisas, almocei, escovei os dentes e fui pra porta da escola esperar o busão. Perto das 11:40 ele passou, eu embarquei e vim pra cidade.
Ao chegar peguei o carro no pátio, dei carona pra Sandra e pra Ana (minhas vizinhas). Depois de cumprimentar aos meus, levei o carro no posto da Coolapa pra que eles pudessem dar uma geral. Eu estava atrasado, pois no dia anterior minha irmã Cleonice tinha marcado pra lavar e trocar o óleo, mas eu não pude levar por estar em Guardinha na parte da manhã.
Na parte da tarde, após deixar o carro e vir pra casa, fui dormir (ou tentar) um pouco. Como não conseguia dormir, por volta das 14:00 levantei, me arrumei e vim pra sala ler notícias e brincar no computador. Fiquei nessa até às 16:00 quando a Lílian precisou da sala pra dar a aula. Foi como acordar de um sono pesado. Eu quis fazer tudo ao mesmo tempo, mas fiz uma programação e fui até a Coolapa buscar o carro (A lavagem e a troca de óleo ficaram em R$ 95,00). O Zé Cavalo disse que precisa trocar o filtro de ar.
Saindo dali, fui até a oficina do Renato ver a água da bateria (ele disse que é pra voltar daqui a seis meses), passei no posto Zero pra calibrar os pneus, deixei o carro na casa de minha irmã Cleonice, passei no supermercado pra comprar “suprimentos” e vim pra casa.
Ao chegar, lanchei e joguei damas. Depois dei a aula do Silvio. Primeiro juntamos com a Lílian e o Eduardo e passamos a musica Então é natal. Depois, a Lílian continuou dando a aula e eu fui pra dentro falar um pouco da correção e cifras e montagem do repertório.
Terminada a aula, juntei o lixo, organizei a casa e a recepção, acertei o caixa, trabalhei no diário, atualizei meu blog, vi meus e-mails, atendi a ligação do Régis que me disse que o Domingos Sávio (dono da musica Quem é esta que avança como a Aurora) nos escreveu um e-mail dizendo que nós gravamos a música dele sem autorização. Coitado! Como esse cara é mal informado. Deve estar gagá. Na época ele fez mil e uma exigências. Pagamos todas as custas e prensamos o Cd com as devidas autorizações. Confesso que estou de saco cheio dessas frescuras na “tal” musica católica.
Perto das 22:20, desliguei tudo, coloquei o lixo pra fora, despedi-me de todos e fui para o apartamento de minha mãe onde tomei banho e fui dormir.

Nenhum comentário: