sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Diário 28/09/2011.


No dia vinte e oito de setembro, acordei às 07:45. Levantei, me arrumei, tomei um copo de água e fui pra Rádio da família fazer a divulgação da II Jornada Cultural Paraisense.
Ao chegar lá tive de esperar um bocado. Esta sendo divulgada a Semana do Idoso e nesse dia não pude falar ao vivo. Enquanto o programa rolava, eu fui tomar o café da manhã no refeitório. Depois perto das 09;00 gravei a participação, peguei alguns ingressos com o Alessandro de um grupo de teatro e voltei pra casa.
O dia foi de muito sol e calor.
Chegando em casa, trabalhei firme para terminar o vídeo do Hino a Guardinha. Quase que não deu tempo. Na ultima hora queimei o CD, juntei minhas coisas e fui para o ponto. Perto das 10:45 ele passou e eu embarquei para mais um dia de trabalho.
Em Guardinha, almocei, conversei com minhas colegas, juntei os materiais e dei as aulas para o 4º ano 2, (Asa Branca) o 3º ano 2 (Luiz Gonzaga) e o 5º ano 2. (Asa Branca).
Depois do recreio ensaiei os alunos do 3º ano 1 e gostei do que vi. Confesso que o problema da abertura do teatro não me saía da cabeça.
Terminada as aulas regulares, esperei meus alunos de canto chegarem (estavam bem devagar) e dei a aula para eles (Aquarela).
Na parte da noite, dei a aula para o pessoal do violão (Guarânia e Baião). Juntei minhas coisas, peguei carona com a Tassiana e o Luciano e vim embora.
Chegando a cidade, fui em casa, tomei banho, lanchei apressadamente e subi até a sede da APC onde aconteceu a posse do novo presidente da Academia (Coronel Fressatti).
Ao chegar vi que meus irmãos de alma estavam todos de beca. Como a Lílian estava comigo pedi que ela votasse em casa e pegasse a minha (não queria ficar pra trás).
Quando cheguei, a reunião estava bem avançada. O prefeito estava lá com o secretário de cultura e o vice. Apesar de tudo senti que o clima estava meio tenso nos discursos. O presidente deu uma cutucada na ex-presidente e outro lhe deu uma resposta.
Terminada a reunião, o prefeito veio conversar comigo sobre o teatro e ficou definido que faríamos a abertura na academia mesmo. Na seqüência fiquei conversando com os meus sobre política e diversos assuntos. Foi bem proveitoso. Fiz excelentes contatos. Ainda que um intelectual seja uma pessoa que pensa uma coisa, fala outra e escreve uma outra.
Chegando em casa, despedi-me de todos e contei o ocorrido. Quando estava saindo o Claudinho me pediu pra leva-lo na UNIMED mas eu não estava de carro. Daí chamaram a Lívian que o levou. Perto das 22:40, cheguei no apartamento. Antes, passei na casa da Cleonice para pegar o carro e no apartamento de minha irmã Sandra pra conversar. Na seqüência, vim para o apartamento de minha mãe, terminei de ver o jogo do Brasil contra a Argentina pelo super-clássico da Américas e fui dormir.

Nenhum comentário: