sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Diário 27/09/2011.

Dia: 27/09/2011 (Terça).
Hora: 08:00
Texto: Provérbios 03. 21 – SS.

Mensagem: “Meu filho, guarda a sabedoria e a reflexão”.

Promessa: “O Senhor é tua segurança e preservará teu pé de toda cilada”.

Ordem: “Não negues um beneficio a quem o solicita quando está em teu poder conceder-lho”.

Prática: eu não devo deixar nada pra depois. Quem o deixa corre o risco de esquecer. A preguiça não pode falar mais alto.
__________________________________________________
No dia vinte e sete de setembro, acordei por volta das 07:40. Pouco depois, levantei, me arrumei e vim pra recepção tomar um copo de água e fazer o diário espiritual.
O dia seguiu com sol e temperatura agradável.
Terminado o diário, li noticias na net, tomei o café da manhã e atualizei o meu blog enquanto esperava o pessoal da TV chegar. Perto das 09:15 eles chegaram e gravamos a entrevista. Basicamente falei da programação. Na seqüência, terminei de atualizar meu blog, vi meus e-mails, acertei o caixa, trabalhei na programação e fui para o ponto esperar o busão de Guardinha. Perto das 10:40 ele passou eu embarquei e vim pra mais um dia de trabalho.
Nesse dia a rota foi alterada. Penso que o motorista estava muito atrasado e meu ponto que era o ultimo ficou sendo o primeiro. Eu até lhe falei para esperar a Carla (professora do 3º ano1) mas ele (Leucimar) disse que passaria lá depois. Senti que isso não daria certo, mas em todos os casos preferi obedecer. Após pegar todos nos seus devidos pontos, passamos lá de novo e nada da Carla. Após a Marina ligar pra ela, o busão a esperou em frente ao pátio e por volta das 11:20 finalmente pudemos vir trabalhar.
Eram mais ou menos 11:40 quando chegamos. Daí, almocei, conversei com minhas colegas de trabalho, preparei meus materiais e fui dar as aulas.
Nesse dia, dei a aula para o 4º ano 1 os 2ºs anos e o 1º ano. Em todas as turmas causei a maior confusão com a letra original de Asa Branca. Foram debates muito proveitosos. Senti que a tarefa foi bem envolvente.
Terminada as aulas regulares, fiquei conversando com os motoristas que estavam esperando os alunos que iriam para Franca visitar a UNIFRAN. Estávamos conversando sobre a viagem quando vieram nos avisar que a estrada estava bloqueada por uma carreta de cana que havia quebrado. A partir daí fiquei à surdina pra ver se o busão que me levaria de volta chegaria. Enquanto isso, fui ao refeitório e comi um pedaço de bolo com refrigerante que comprara na padaria Senhor bom Jesus.
Eram mais ou menos 18:30 quando o ônibus chegou. Eu estava ligando pra Lílian pra saber o posicionamento do Romualdo em relação ao teatro. Assim que desliguei o telefone, fui pra sala dos professores conversar com meus colegas enquanto esperava meus alunos de violão que não vieram nesse dia porque a rota do ônibus foi alterada.
Às 19:00 o sino bateu. Eu desci, escrevi um pouco desse diário, revi minha programação, conversei com o Israel (meu aluno de violão) jantei esperei um pouco e peguei carona pra cidade.
Perto das 21:00 cheguei em casa. Depois, de cumprimentar a todos, comi bolacha com refrigerante, li noticias, organizei os arquivos do PC e comecei a trabalhar no Hino a Guardinha. Eu até deixei a porta blindex sem tapar para que na hora que o Busão passasse a galera me visse trabalhando. Perto das 00:00, desliguei tudo, tranquei a casa, tomei banho e fui dormir.

Nenhum comentário: