Dia: 16/09/2011 (Sexta).
Hora: 07:51
Texto: Salmo 144.
Mensagem: “O Senhor se aproxima daqueles que o invocam, daqueles que o invocam com sinceridade”.
Promessa: “Ele satisfará o desejo dos que o temem, ouvirá os seus clamores e os salvará”.
P. Eterno: “O Senhor sustem os que vacilam e soergue os abatidos”.
Prática: O senhor me sustenta. Por isso jamais vacilarei.
____________________________________________________
No dia dezesseis de setembro, acordei às 05:30, no apartamento de minha mãe, levantei, me arrumei, bebi um copo de água, dei-lhe um abraço e fui para o ponto esperar o busão pra Guardinha. Perto das 06:05 ele passou. Eu embarquei e fui para mais um dia de trabalho.
O dia foi de sol e temperatura amena. Girou na casa dos 24º.
Chegando em Guardinha, fui para a sala dos professores tomar o café da manhã. Depois, liguei o note e escrevi um pouco desse diário enquanto esperava o pessoal cantar os Hinos (Nacional e de Guardinha). Na seqüência, desci para a sala de informática, rezei, fiz o diário espiritual, atualizei meu blog e vi meus e-mails. Perto das 08:30 peguei meus materiais e fui ministrar a aula para o 5º ano 1 (ritmos nordestinos). Essa aula foi até 09:30.
Depois do intervalo, dei a aula para o PROETI. Minha intenção era levá-los até a praça para pular corda. Mas sabia das dificuldades com a disciplina, pois a turma é formada basicamente por alunos com dificuldade não só de aprendizagem, mas comportamental. Pareciam loucos pela rua. Perto das 10:10 voltamos pra escola. Eu os coloquei na sala e dei o maior esporro. Prometi que na segunda feira iríamos novamente e assim por diante até aprenderem a ter comportamento na rua.
Encerrada a aula fui para a sala dos professores. Depois de esfriar a cabeça ajudei a Neida com a impressão de um documento, almocei e voltei pra cidade.
Chegando em casa abracei a todos e fui pra cama dormir. Perto das 13:30, levantei, fui até a Cantoria receber o patrocínio e pegar o violão da Crislaine (ambas as coisas não deram certo), passei no banco pra pagar mais algumas parcelas do financiamento, voltei e comecei a trabalhar na programação de minhas atividades. Também comecei a fazer alguns orçamentos, programações e contatos para a Jornada Cultural.
Eram mais ou menos 16:40 quando desliguei tudo, passei no Martoni pra receber o patrocínio e fui na Santa Casa, participar da missa que teve leituras muitos forte. O centro da mensagem foi o desapego.
Terminada a missa, passei na Cantoria, peguei o violão (O Gelson não estava lá), peguei a chave na casa da D. Mirian e vim pra casa.
Na parte da noite, lanchei, descansei e trabalhei na programação das atividades (Meu aluno Diego não foi a aula devido ao dedo quebrado). Confesso que minha cabeça estava muito agitada e não rendi tanto. Daí, fiquei ouvindo musica e jogando Freecell, esperando a Lílian chegar da festinha na casa da Diana. Perto das 22:00 ela chegou, eu rezei com o João pra ele dormir, despedi-me de todos, e vim para o apartamento de minha mãe onde tomei banho e fui dormir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário