Dia: 16/05/2011 (Segunda).
Hora: 10:45
Texto: Salmo 48.
Mensagem: “O homem que vive na opulência e não reflete é semelhante ao gado que se abate”.
Ordem: “Não temas quando alguém se torna rico, quando aumenta o luxo de sua casa. Em morrendo anda levará consigo, nem sua fortuna descerá com ele aos infernos”.
P. Eterno: “Mas nenhum homem a si mesmo pode salvar-se, nem pagar a Deus o seu resgate. Caríssimo é o preço da sua alma. Jamais conseguirá”.
Prática: Esta passagem me lembra duas coisas. Primeiro que espiritismo e catolicismo se contradizem. Ou a pessoa é um ou outro. Jesus morreu pra nos dar a salvação. Nosso bom comportamento é salutar, mas jamais trará a salvação. Lembra também que o dinheiro é bom, mas não podemos colocar nossa confiança nele.
_________________________________________________
Ontem, dia dezesseis de Maio, acordei às 07:50, levantei, me arrumei, bebi um copo de água, tomei o café da manhã, organizei minhas coisas e fui pra São Tomás de Aquino ministrar as aulas de violão (Ritmo de Rock) e de canto (Epitáfio).
O dia seguiu com sol entre nuvens e temperatura na casa dos 22º.
Durante o intervalo entre as aulas da parte da manhã e da tarde. (Das 10:40 até às 13:00), organizei os materiais, rezei, fiz o diário espiritual, escrevi os relatórios atrasados, almocei, escovei os dentes reorganizei a sala e descansei um pouco.
Terminada as aulas voltei no Cantinho mineiro pra lanchar, guardei um pouco de materiais no carro e fiquei acertando os relatórios.
Na parte da noite, dei a aula para os professores (introdução no tempo certo e Epitáfio) e voltei pra cidade. Chegando em casa, fiquei com o João pra Lílian poder limpar a recepção. Enquanto isso, vi o show que o Chicago deu no Miami pelo jogo 01 das finais da conferencia Leste da NBA. Também lanchei e reorganizei a sala.
Perto das 22:40, tranquei tudo, tomei banho e fui dormir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário