sexta-feira, 6 de abril de 2012

Diário 04/04/2012

Dia: 04/04/2012 (Quarta). “Parabéns Alessandra”.
Hora: 07:49
Texto: Efésios 01.

Mensagem: “E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade”.

Prática: Somos destinados por Deus a sermos seus filhos.
____________________________________________________________________
No dia quatro de Abril, acordei por volta das 06:50 com a Lílian indo para a Casa São Francisco. Cochilei e levantei um pouco depois das 07:00. Quando estava me arrumando um “urubu” tocou a campainha do Claudinho para avisar que a irmã da tia Lenice tinha morrido sendo que já tínhamos sido avisados uma quatro vezes (parece que alguns têm o prazer em dar más noticias). Com isso o cachorro latiu e o João acordou. Após tentar faze-lo dormir de novo, eu abri a casa e enquanto ele brincava no quarto, me arrumei, coloquei o lixo pra fora, organizei o que estava espalhado na casa, organizei a recepção, preparei o leite que ele pedira (no final ele não bebeu nada) e tomei o café da manhã,
O dia seguiu com sol e temperatura na casa dos 30º. Ou seja; além de ser um dia quente não choveu.
Terminado o café da manhã, escovei os dentes, troquei a roupa do João, tirei os suportes da parede, separei ferramentas e materiais que usaria em Guardinha e fui realizar algumas tarefas levando o João Neto comigo.
Primeiro fomos à Cantoria comprar cordas para o violão. Antes passamos na Farmácia Ana Terra pra cumprimentar a Alessandra pelo aniversário. Saindo de lá fui até a casa de minha irmã Cleonice pegar o carro. Quando estava chegando à Casa São Francisco para deixa-lo (ele iria voltar com a Lílian), vi que ele tinha dormido. Assim, deixei-o com o Claudinho, busquei a Lílian, deixei-a em casa e fui até o cemitério participar do velório do Sr. Antonio (avô do André). Perto das 10:30 recebi um recado da Lívian pedindo pra que eu ligasse urgente na Guardinha que eles queriam saber os números que eu vendera pra concorrer a cesta de páscoa. Assim vim em casa, pedi pra Lílian ligar e fui para o ponto esperar o busão.
Chegando em Guardinha, conversei com meus colegas, almocei, escovei os dentes e fui pra biblioteca instalar os violões.
Na parte da tarde, separei tudo, acertei as rifas com a Angelita e dei as aulas para o 3º ano 01 e os 4º anos. Nesse dia, eu trabalhei a orquestra dos bichos e o jogo da memória com o 3º ano 01 e o 4º ano 01 e a musica Chorinho com o 4º ano 02 porque fiquei sozinho com os alunos.
Terminada as aulas fui cercado pela supervisora que quis conversar comigo ainda sobre a polêmica da presença do professor ou não na sala de aula. Confesso que esse assunto já me encheu o saco. Ela teve seus argumentos, mas eu não consigo entender tal resistência se a secretaria de educação já falou a mesma coisa mil vezes.
Depois da “reunião”, tomei o café, juntei minhas coisas e fui para a frente da escola pra pegar carona. Nesse dia a Guardinha estava num movimento danado e facilmente consegui voltar pra casa mais cedo com o Túlio que foi buscar o médico do postinho.
Chegando à cidade, ele me deixou na prefeitura. Eu fui pra casa, liguei o filme que havida alugado e fui descansar antes de ir buscar o carro. De repente recebi uma ligação da Ordem dos Músicos me questionando sobre meu diploma. Foi o suficiente pra me tirar o sossego. A partir daí, procurei resolver a questão ligando para o Luiz (delegado regional) e alguns amigos.
Na parte da noite, lanchei, busquei o carro no pátio, fui à missa (o João ouviu e quis ir comigo), voltei e apesar de ter um monte de coisas pra fazer fiquei meio paralisado. Lentamente fui organizando a casa e a recepção e quando vi tudo em ordem, me animei e acertei meu caixa. Na seqüência, quando estava começando o meu diário, fui chamado pelo João. Daí, dei uma volta pra ele dormir, deixei-os em casa e fui para o apartamento de minha mãe onde comi bolacha com Coca Cola tomei banho e fui dormir.

Nenhum comentário: