terça-feira, 3 de abril de 2012

Diário 01/04/2012

Dia: 01/04/2012 (Domingo).
Hora: 11:40
Texto: Gálatas 05. 01 – 15.

Mensagem: “Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão”.

P. Eterno: “Porque em Jesus Cristo nem a circuncisão nem a incircuncisão tem valor algum; mas sim a fé que opera pelo amor”.

Prática: Somos livres e devemos lutar dentro da RCC contra aqueles que querem nos rotular e circuncidar.
________________________________________________________________
No dia primeiro de Abril, fui acordado pelo João Neto por volta das 07:30. Pouco depois, levantei, me arrumei e com a família fui participar da procissão e missa de Ramos.
O dia seguiu com sol e temperatura na casa dos 27º.
A manhã estava perfeita pra esta ocasião. Todos com ramos nas mãos iam ao cortejo cantando com a minha irmã Sandra e refletindo com o diácono Gladstone. O sol quando projetado nos ramos criava um efeito reluzente e belo.
Terminada a missa, passamos no supermercado e voltamos pra casa. O João foi com minha irmã Cleonice passear na Lagoinha. Ao chegar preparamos pão com molho de salsichas pra “reforçar” o café da manhã. Na seqüência, vim pra recepção, ler notícias, jogar damas, ver vídeos rezar e fazer o diário espiritual.
Na parte da tarde, atualizei meu blog, vi meus e-mails, peguei a Lílian e fomos até o apartamento de minha mãe almoçar. Antes passamos na casa de minha irmã Cleonice para pegar o carro.
O almoço estava muito bom. Minha mãe preparou um macarrão delicioso. Também tinha um bife muito 10. Lá estavam também minha irmã Cleonice com o Alfredo. Depois de comer, deitei e dormi um pouco. Perto das 15:00 eu os ouvi rezando o terço da misericórdia. Pouco depois, levantei e voltei pra casa. Pelo caminho percebi que o João estava pingando de sono. Pra enganar o sono dele, deixei-os no parquinho, vim em casa, peguei uma troca de roupa, os brinquedos e voltei ao parque. Lá brinquei um pouco com ele e quando a Silvana (nossa amiga e mãe do João Felipe) chegou, eu vim assistir o primeiro tempo do jogo em que o timão venceu o Oeste por 3 a 0. No intervalo, eu busquei-os e vi o segundo tempo no bar do padrinho.
Na parte da noite, voltei pra casa, comi um cachorro quente e quando estava vendo o capítulo de sexta feira da novela, o João começou a chorar de sono. Assim parei de ver e fui até a praça da fonte com ele. Lá ele correu e espantou o sono. Perto das 19:20 cheguei de volta e quando ia terminar de ver a novela, a Martinha pediu pra levá-la até a casa da Dona Geni pra ela oferecer uma passagem para o Pai Eterno. Pois a Dona Zenaide está com dez passagens em aberto ainda. Ao chegar, deixei-a e fui dar uma volta com o João. Na seqüência, deixei-o em casa, peguei a Martinha e fui assistir o final do capitulo de Sexta Feira e o de Sábado. Perto das 21:30, desliguei tudo, juntei minhas coisas, guardei o carro na casa de minha irmã Cleonice, voltei, tranquei a casa, tomei banho e fui dormir.

Nenhum comentário: