sábado, 3 de dezembro de 2011

Diário 30/11/2011.

Dia: 30/11/2011 (Quarta).
Hora: 08:50
Texto: Provérbios 24. 26 – 29.

Mensagem: “Cuida da tua tarefa de fora aplica-te ao teu campo e depois edificarás tua habitação”.

Ordem: “Não digas: Far-lhe-ei o que me fez, pagarei a esse homem segundo seus atos”.

Prática: é preciso trabalhar com mais concentração. Estou muito distraído ultimamente. Sei que posso render mais. Que o sofrimento pode ser abreviado. Basta planejar e executar.
____________________________________________________________
No dia trinta de novembro, acordei por volta das 07:50. Pouco depois, levantei, me arrumei, bebi um copo de água, organizei a casa, rezei e fiz o diário espiritual.
O dia seguiu com sol entre nuvens. No inicio da tarde, caiu um verdadeiro dilúvio até com pouco de granizo. Depois o sol voltou a reinar até que no final da noite começou a chover de forma mais continua.
Terminado o diário, tomei o café da manhã, lendo noticias e vendo vídeos na net. Depois fui até a Trevolândia comprar o pisca-pisca da Escola passando antes na Cantoria pra pegar uma corda de violão. Saindo dali, passei em casa pra pegar minhas coisas e fui o ponto esperar o busão.
Nesse dia, a viagem pra Guardinha foi uma verdadeira aventura. Primeiro o ônibus atrasou demais. Pegou a gente perto das 11:30 e quando estávamos à 06 Km de Guardinha o radiador pifou e ficamos na estrada. Para nossa “sorte”, o ônibus de carreira passou no exato momento e nos deu carona. Assim perto das 12:15 chegamos na escola.
Ao chegar, almocei, juntei meus materiais e fui dar as aulas para os 3ºs anos o 5º ano 02 e o 4º ano 02. Em todas as turmas eu repeti a pauta do dia anterior.
Terminada as aulas regulares, juntei minhas coisas rapidamente e fui para a porta da escola esperar pela Van da Saúde que me deu carona.
Eram mais ou menos 17:00 quando cheguei em casa. Ao chegar abracei aos meus e pedi pra Lílian preparar um lanche para mim. Depois de comer deitei um pouco pra repor as energias.
Na parte da noite, minha irmã trouxe o carro até mim. Eu a deixei na Matriz de São Sebastião (ela tinha numa formatura pra tocar) e fui escolher o fundo de Panis Angelicus pra apresentação na APC. Na seqüência, tomei banho, me arrumei e fui pra sede da APC.
As reuniões ultimamente tem tido um clima meio estranho depois que o novo presidente assumiu. Até hoje eu não sei se ele é bobo e quer dar uma de esperto, ou se é esperto e quer dar uma de bobo. Fato é que ridiculamente ele se perde às vezes expondo até mesmo a instituição.
A pauta tinha um roteiro que girava em torno de comemorarmos o Natal. Teve homenagens e discursos muito bonitos. Na parte artística a Mirian cantou a musica Natal Branco, eu cantei Panis e o Vicente cantou duas musicas de comunhão e para finalizar o prefeito nos dirigiu algumas palavras.
Terminada a reunião ficamos conversando um pouco. Eu gravei uma mensagem do prefeito ao povo da Guardinha.
Saindo dali, passamos em casa pra minha mãe ver o João e depois viemos para o apartamento onde comi bolacha com refrigerante e fui dormir.

Nenhum comentário: