Dia: 22/12/2011 (Quinta).
Hora: 09:01
Texto: Provérbios 30. 15 – SS.
Mensagem: “Há quatro animais pequenos na terra que, entretanto são sábios; as formigas, povo sem força que, durante o verão preparam as suas provisões, os arganazes, povo sem poder que fazem sua habitação nos rochedos, os gafanhotos que não tem rei, mas avançam todos em bandos e a lagartixa que se pode pegar com a mão e penetra nos palácios dos reis”.
Prática: Mais do que trabalhar demais é preciso ser inteligente.
_____________________________________________________
No dia vinte e dois de dezembro, acordei por volta das 08:30 no apartamento de minha mãe, levantei, me arrumei, bebi um copo de água, rezei e fiz o diário espiritual.
O dia seguiu com sol e temperatura na casa dos 30º. Na parte da tarde, choveu um pouco o que não alterou o panorama.
Terminado o diário, atualizei meu blog, vi meus e-mails (utilizei a internet do Márcio), tomei o café da manhã, fui até o apartamento do Márcio passar os arquivos de fotos da creche, deixei minha mãe no centro da cidade e fui até a auto-elétrica do Renato pedir pra ele dar uma olhada no farol do carro que estava queimado. Saindo dali, passei no posto pra calibrar os pneus do carro e fui até a casa da Vanessa saber que dia seria a reunião. Como ela não estava fui até a casa de sua mãe e a encontrei (ela falou que a licitação foi cancelada). Perto das 11:00 saí de lá e fui até a Auto elétrica Arranque trocar o farol do carro mas o mecânico me pediu pra voltar depois do almoço. Assim fui pra casa, abracei a família, deixei o carro peguei os cheques e fui até a Cantoria receber o $ do patrocínio da clinica. Saindo de lá, passei no banco Itaú fiz um depósito e voltei pra casa onde almocei e descansei um pouco.
Eram mais ou menos 14:00 quando levantei, peguei o João Neto pra Lílian poder limpar a casa, fui até o SICOOB receber o patrocínio da Clinica e voltei na Arranque pra trocar o farol. O João não parava quieto nem um pouco. Daí, deixei-o em casa, fui até a Trevolândia comprar a sua “moto azul” e passei no Banco Itaú pra depositar o cheque da SICOOB. Pelo caminho encontrei com a Renata Secretária de Educação de São Tomás de Aquino. Quando estava voltando para o carro, resolvi passar na Maristela pra saber a respeito de Financiamentos e me animei outra vez pra construir a tão sonhada casa própria. Sei que é um longo caminho pela frente, mas sinto que desta vez as coisas serão diferentes. Agora tenho mais controle sobre os gastos. A atendente me explicou que precisarei arrumar os papeis todos outra vez.
Saindo de lá tentei localizar o Renato engenheiro, mas ele não estava no escritório. Assim que cheguei em casa, liguei pra ele e trabalhei no projeto que iremos mandar. Na verdade a casa de nossos sonhos será feita em 03 fases. Eu tive de imaginar a casa pronta e refazer de trás pra frente todos os estágios. Quando estava tudo pronto, mostrei pra Martinha e pra Lílian.
Eram mais ou menos 20:30 quando fui pra casa do Claudinho conversar com ele sobre o financiamento e sobre estes projetos. Depois o André Mimoso chegou e mais tarde o Julio com a Lívian. Mostrei alguns vídeos engraçados na net e conversamos sobre a taxa de esgoto (O Claudinho está todo revoltado com isso). Perto das 22:40, despedi-me de todos, fiquei com o João pra Lílian tomar banho e quando ia saindo a Lívian chegou e deu-lhe uma bronca a respeito da Escolinha estar ainda no nome dela. Após conversarmos um pouco, vim para o apartamento de minha mãe, comi bolo de fanta com Coca, tomei banho, trabalhei nos diários atrasados, no planejamento de minhas atividades e fui dormir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário