domingo, 26 de dezembro de 2010
Diário 24/12/2010.
Dia: 24/12/2010 (Sexta feira).
Hora: 15:40
Texto: Salmo 15
Mensagem: “Ponho sempre o senhor diante dos olhos, pois ele está a minha direita; não vacilarei. Por isso meu coração se alegra e minha alma exulta, até meu corpo descansará seguro”.
Prática: Pai, que saudades dos velhos tempos. Daquele tempo em quem me afagavas...
_____________________________________________________
Ontem, dia vinte e quatro de Dezembro, acordei por volta das 09:00 no apartamento de minha mãe. Após me arrumar, fui à padaria comprar pães, tomei o café da manhã e vim pra casa passando antes na loja da Valéria minha ex-vizinha pra devolver uma roupas que minha mãe tinha pego em consignação e também na matriz do sion para confessar meus pecados com o Padre Benedito.
Chegando em casa a Lílian já estava limpando a casa. Como o João estava chorando resolvi sair com ele. Quando estava saindo, o Tiãozinho chegou pra consertar a válvula. Eu entrei e acompanhei o conserto que demorou porque ele teve que ir à loja trocar o reparo.
Terminado o conserto, fui até a casa da Cleonice levar o convite de casamento da Tatiana. Quando cheguei o João estava dormindo. Ela pediu que eu o deixasse lá para depois traze-lo e aproveitando desejar Feliz Natal a todos aqui.
Chegando em casa, tive de voltar na padaria pois esquecera de comprar algumas broas para o lanche. Depois da caminhada extra, lanchei descansei, vi a novela rezei e fiz o diário espiritual. Perto das 16:45 fui na missa da Santa Casa com a Martinha e minha mãe que tive de buscar no apartamento. Tal viagem foi uma verdadeira aventura com direito a empurrar o carro pra pegar no tranco em plena Avenida Ângelo Calafiori e tudo mais.
A missa foi muito boa, o Monsenhor tinha a alegria presente no rosto e a capela estava lotada. Todos cantavam entusiasmados e confesso que me deu saudade dos tempos de outrora.
Terminada a missa, vim pra casa, troquei de roupa jantei e fiquei lendo notícias e jogando Damas enquanto o João dormia. Depois do jantar, fui rezar os mistérios dolorosos. Estava na garagem e deixei a porta da sala aberta. Pouco depois o vento bateu a porta e acordou o João. Aí então tive de terminar de rezar com ele no colo.
Encerrado o terço, vi o capítulo de ontem da novela Ti Ti Ti. Depois tentei trabalhar um pouco, mas estava com a cabeça confusa e com os convidados chegando ficou impossível. Mas ainda deu pra guardar os materiais que estavam esparramados e adiantar o caixa e o diário. Perto das 21:30, montei o som na casa do Claudinho, tomei banho e fui para a ceia de Natal. Por volta das 23;00 o Claudinho chegou do trabalho (ele é sacristão na Matriz de São Sebastião), rezamos e saboreamos a comida que estava um verdadeiro espetáculo. Estavam presentes: eu, minha mãe a Lílian com o João, a Martinha com o Claudinho, a Angélica com o Paulinho e o Willian. De sobremesa ainda tinha sorvete.
Perto da 01:30 despedi-me do pessoal e fui para o apartamento de minha mãe onde passei a noite.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário