terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Diário 20/12/2010 "Parabéns Mamãe"



Dia: 20/12/2010 (Segunda feira). “Parabéns Mamãe”.
Hora: 08:45
Texto: I Macabeus 10

Mensagem: “O povo permanecia firme em suas fileiras como Jônatas havia ordenado, enquanto que os cavaleiros do inimigo se fatigavam”.
“Quando seus acusadores o viram assim exaltado publicamente e revestido de púrpura fugiram”.

Prática: Em um combate é preciso ter boa estratégia e não entrar na pilha, pois, agir por impulso é o caminho mais perto da derrota. A pessoa vitoriosa afasta por si só seus inimigos.
_________________________________________________
Ontem, dia vinte de Dezembro, acordei às 08:19, levantei, me arrumei, abri a casa, bebi um copo de água, liguei para o tiãozinho vir arrumar a válvula, rezei e fiz o diário espiritual.
O dia foi de muito sol e calor.
Terminado o diário, atualizei meu blog, vi meus e-mails, tomei o café da manhã e fui até o centro da cidade. Lá acertei com o Gelson a ultima parcela do patrocínio da clinica, paguei o suporte com as cordas que tinha pegado, passei no banco Itaú pra saber sobre o financiamento, mas estava muito lotado. Saindo dali, fui até a Casa da Lavoura comprar plástico para cobrir a piscina e voltei pra casa, passando antes no supermercado pra pegar caixetas de papelão (acabei achando na rua mesmo).
Chegando em casa, deixei as coisas e voltei no banco que ainda estava lotado. Passei na madeireira (estava fechada) e vim almoçar e descansar.
A parte da tarde, foi dedicada a pesquisar sobre financiamento pra obra aqui de casa, na coleta de orçamentos e pagamento de contas. Perto das 17:00 vim pra casa receber o Tiãozinho, que deu uma olhada na válvula mas não pode fazer muita coisa, já que o reparo tem de ser trocado.
Na parte da noite, brinquei com o João na piscina, tomei banho lanchei e fui ao apartamento de minha mãe com o Claudinho e a Martinha cumprimentá-la pelo aniversário. Quando estava saindo minha irmã Sandra me ligou dizendo que quase ninguém tinha ido pra lá, então dei um jeito de localizar os meus parceiros pra gente fazer um “movimento”, e deu certo. Após chegar ao apartamento e conversar um pouco, voltei e os busquei na casa do Celso Ozelim que fazia aniversário de casamento, aí sim o ambiente ficou mais alegre. Comemos um delicioso dolo de “Fanta”, tiramos fotos e viemos embora.
Eram mais ou menos 23;00 quando cheguei em casa. Depois de guardar o carro (dei uma barbeirada e relei a porta do carona na canaleta), tranquei tudo, me arrumei e fui dormir.

Nenhum comentário: