domingo, 19 de dezembro de 2010

Diário 12/12/2010. N Srª de Guadalupe Rogai por nós



Dia: 12/12/2010 (Domingo). “N. Srª. de Guadalupe Rogai por nós”.
Hora: 08:08
Texto: I Macabeus 06. 31 – SS.

Mensagem: “Estendamos a mão a esses homens e façamos paz com eles e com toda a sua raça. Deixemo-los viver como outrora segundo as suas próprias leis, porque foi por causa dessas leis que nós abolimos, que eles se revoltaram e fizeram tudo isso”.

Prática: Minha vivencia espiritual tem que causar estrago no inimigo a ponto dele ter de recuar e renunciar ao ataque.
_______________________________________________
Ontem, dia doze de Dezembro, acordei por volta das 08:00 no apartamento de minha mãe. Levantei, me arrumei, bebi um copo de água, rezei e fiz o diário espiritual.
O dia foi de sol e forte calor. No final da tarde, as nuvens escuras apareceram, mas choveu muito pouco, porém serviu pra refrescar o tempo.
Terminado o diário, organizei os diários atrasados, fui até a padaria comprar quitandas, voltei, tomei o café da manhã, terminei de organizar os diários, escovei os dentes e acertei meu caixa. Depois, despedi-me de minha mãe, combinei como iríamos buscar o bolo com a Lílian e vim pra casa passando antes na casa de minha irmã Cleonice pra deixar a mala com as roupas de cama pra minha mãe passar a noite lá.
Chegando aqui, chamei a Lílian e fomos às padarias (Santa Paula e Estrela) pegar o bolo e os pães. Depois, eu almocei e fiquei com o João para as meninas arrumarem a varanda e assim receber os convidados.
Perto das 13:00 eu almocei e fiz o João dormir, depois vi o filme que tinha alugado. Terminado o filme, fui para a casa do Claudinho receber os convidados.
A festinha foi bem mais simples do que a que meus amigos organizaram para os seus filhos, mas a comida estava deliciosa. Tinha pão de queijo quentinho e molho de carne com salsicha feito na hora. Estava programado para às 15;30 mas a turma começou a chegar mesmo por volta das 16:15. Ele (João) ganhou um tanto de presentes e ficamos muito felizes pelos que vieram. Infelizmente não tive dinheiro pra organizar algo e chamar a turma toda, mas valeu. O importante é que o João Neto está aí com toda a vida e saúde.
Eram mais ou menos 19:00 quando todos se foram. Daí eu fui à locadora com o João devolver o filme. Na seqüência, passei na praça da fonte pra ver a apresentação dos alunos do Cássius, mas a prefeitura mudou a programação e colocou outras 02 bandas antes. Ele estava uma fera (com razão) e como percebi que ia demorar vim pra casa pois o João estava dormindo e ventava.
Chegando em casa, fui procurar ar nos postos de gasolina com o Julio pra encher o João bobo que o João ganhou de presente. Pelo caminho conversava-mos sobre a minha carreira como professor e ele me disse pra fazer um curso de libras para melhorar o meu currículo. Perto das 22:00 já estávamos de volta. Após me despedir deles (a Livian estava junto), eu fui ajudar a Lílian a guardar as coisas do aniversário.
Eram mais ou menos 22:30 quando terminamos de organizar a casa. Daí, tomei banho e vi um pouco de TV. Quando ia dormir ouvi um barulho no forro. Subi no telhado, mas não dava pra fazer muita coisa. Chamei o Claudinho e ele me aconselhou a esquecer aquilo e ver no outro dia. Então coloquei o colchão na sala e fui dormir.

Nenhum comentário: