No dia vinte e seis de Agosto, acordei perto das 06:50, no apartamento de minha mãe, levantei, me arrumei, bebi um copo de água e fui até a APAE participar do 5º dia do curso de LIBRAS promovido pela 35ª superintendência de ensino.
O dia foi de sol e temperatura na casa dos 29º.
Quando estava saindo vi minha irmã na janela de seu apartamento. Eu lhe perguntei onde estava indo e lhe dei carona até perto da Escola Campos do Amaral. Assim que parei o carro vi a Pricila e a Talita subindo para a APAE e lhes dei carona também.
Nesse dia a proposta era montar uma oficina de artes para os alunos surdos. Chegando lá, fomos conhecer os alunos e na seqüência meu grupo ensinou-os a montar bandejas com palito de sorvete. Foi bem engraçado. Até que me comuniquei bem com meu amiguinho surdo. O problema mesmo foi montar a bandeja. Até que foi divertido.
Assim que meu grupo encerrou os trabalhos, foi servido um lanche e na seqüência o outro grupo de cursistas cumpriu a tarefa (eles ensinaram a montar um porquinho com garrafas PET).
Terminada as atividades, tiramos fotos e sorteamos o amigo oculto (eu saí com a Patrícia). Depois, juntei minhas coisas e fui pra casa. Após ler notícias na net, atendi a Vitória que veio pagar a mensalidade da Clinica, checar o tamanho da camiseta e também escolher a musica que irá cantar nas apresentações que se seguirão.
Assim que ela se foi, eu entrei almocei e descansei um pouco. Depois, fui até a câmara municipal, organizar as coisas da formatura.
Primeiro deixei o Data show com o Romualdo. Depois, as cadeiras para os formandos e na seqüência escrevi o que precisava ser providenciado.
Quando estava de saída o operador de som estava chegando. Daí, voltei até o salão principal e lhe dei as instruções.
Saindo dali, fui até a casa da Valquíria montar o roteiro da formatura. Ela estava na maior correria e tinha ainda uma aluna com a situação irregular. Fiquei muito triste e orei para que tudo se resolvesse (o que mais tarde acabou acontecendo).
Após montar o roteiro, fiz uma lista de tarefas e itens a serem organizados por ela e fui pra casa.
Chegando em casa, digitei o roteiro do mestre de cerimônia, repassei os itens a serem feitos, queimei os CDs das musicas de fundo e montei meu discurso.
Na parte da noite, tomei banho, dei a aula para o Diego (compassos binário e ternário), lanchei e fui participar da formatura.
A cerimônia foi rápida. Penso que durou por volta de uns 50 minutos. Ao chegar, dei as instruções para todos e ficamos esperando a representante da faculdade chegar. Perto das 20:15 ela chegou e repassamos o cerimoniário. Na seqüência tudo se desenvolveu na mais perfeita tranqüilidade.
Terminada a cerimônia tirei fotos com os colegas, juntei minhas coisas e fui com o Claudinho, a Lílian, o João e a Lívian comer uma pizza na Focaccia pra comemorar. Na seqüência vim em casa, deixei os meus e subi para o apartamento de minha mãe onde terminei de ver o filme Os últimos passos de um homem que passara na Band, me arrumei e fui dormir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário