Dia: 17/08/2011 (Quarta).
Hora: 08:40
Texto: Salmo 118. 145 – 160.
Mensagem: “Vede minha aflição e libertai-me, porque não me esqueci de vossa lei”.
P. eterno: “Eternos são os decretos de vossa justiça”.
Prática: Socorra-me Senhor.
___________________________________________
No dia dezessete de Agosto, acordei por volta das 07:50, com o João Neto indo nos acordar no quarto. Pouco depois, levantei, me arrumei, coloquei as toalhas no varal, organizei as coisas que estavam espalhadas, abri a casa e vim pra recepção onde tomei água, rezei e fiz o diário espiritual.
O dia foi de sol com temperatura mais amena que os anteriores.
Terminado o diário, atualizei meu blog, vi meus e-mails, organizei a recepção, tomei o café da manhã lendo noticias, liguei em S. Tomás pra agendar a mostra do hino mas a prefeita não estava e por fim liguei pra Dona Neiva Neves pra trocar umas idéias sobre a letra do hino. Depois, fui até a Oi assinar os papeis do plano telefônico (voltei para o plano Oi Conta Total Light), passei na Lutel pra comprar cartão telefônico e fui em casa dar as instruções sobre como ficara o plano e também as tarefas pra Lílian. Na seqüência, peguei minhas coisas e fui para o ponto esperar o busão pra Guardinha. Perto das 10:40 ele passou e tivemos de esperar a Carla chegar. Inclusive eu tive de ir buscá-la em casa.
Chegando em Guardinha, conversei com minhas colegas, desci pra almoçar, escovei os dentes e esperei pra dar as aulas. Às 12:30 o sino bateu, mas eu não pude seguir o horário normal pois foi aplicada a olimpíada de matemática nos primeiros horários. Portanto dei apenas as aulas do 5º ano 2 e do 4º ano 2. Eu lhes ensinei o hino a Guardinha. No 5º ano houve uma sinergia sem igual. Até gravei a voz deles. Nesse dia também eu encontrei com a Valquíria (minha tutora) que veio trazer a Mônica pra assumir a turma do 5º ano 2. Eu pude lhe explicar a situação do TCC e o cartão telefônico se tornou desnecessário.
Terminada as aulas regulares. Trabalhei no Ranking de S. Tomás. Conversei com os garotos (Gabriel, João Vitor e Edvan) sobre as oficinas de Canto, ajudei a Dona Maria Itália consertar a porta da sala 6 (o trinco caiu do lado de dentro e ficou impossível de abrir).
Na parte da noite, dei a aula para o pessoal da oficina de violão (Dedilhado balada), fui à padaria comprar uma lata de refrigerante, trabalhei no Ranking de canto e jantei.
Durante o jantar contei a história da Gleice que é filha do vereador Ademir de S. Tomás. Ela foi presa por chantagem e estelionato ao encontrar os documentos de uma professora e pedir R$ 1.600,00 para devolver os documentos.
Terminado o jantar, terminei de fazer o ranking de violão e escrevi este diário até este ponto. Depois subi para a sala dos professores e fiquei conversando com meus colegas até às 22:20 quando as aulas foram encerradas e voltamos pra cidade.
Chegando na cidade liguei pra Lílian pra saber como estavam as coisas e segui para o apartamento de minha mãe onde vi a vitória do Timão frente ao Galo por 3 a 2, tomei banho e fui dormir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário