Dia: 01/07/2011 (Sexta)
Hora: 07:20
Texto: Salmo 85.
Mensagem: “Neste dia de angustia é para vós que eu clamo, porque vós me atendereis”.
P. Eterno: “Não há entre os deuses um que se vos compare Senhor, não existe obra semelhante a vossa”.
Prática: em tempos de angustia nada como o consolo do Senhor. Mas eu preciso tirar todo um pouco do barulho do meu coração para ouvir a vos de Deus e recuperar a confiança.
________________________________________________________________
Ontem, dia primeiro de julho, acordei às 05:30 no apartamento de minha mãe, levantei, me arrumei, bebi um copo de água, despedi-me de minha mãe e fui para o ponto esperar o busão pra guardinha. Às 06:01 ele passou e eu embarquei.
Chegando em Guardinha, fui pra sala dos professores onde tomei o café da manhã e conversei com os colegas. Depois, desci ao pátio pra cantar o hino Nacional, voltei pra sala dos professores pra pegar minhas coisas e fui pra sala de informática rezar e fazer o diário espiritual.
O dia foi de sol e temperatura variando dos 15 aos 26º.
Terminado o diário, vi meus e-mails, tranquei tudo e voltei pra sala dos professores. Ali trabalhei um pouco no hino à São Tomás enquanto esperava dar o horário da aula do PROETI. Às 08:40 desci e dei a aula para a meninada (jogo das palavras x musica). Depois, subi, trabalhei no hino, peguei minhas coisas e dei a aula para o 5º ano. Na seqüência, juntei tudo peguei o busão e vim pra cidade. Neste dia fiquei muito feliz em saber que no dia 15/07 não precisarei ir até guardinha dar a aula, pois haverá seção no cinema. É verdade que terei de fazer o hino da guardinha, mas só de não precisar acordar de madrugada já é minha felicidade.
Chegando em casa, abracei a todos, comi algumas bolachas e fui dormir um pouco. Perto das 14:00 fui pra recepção. Ali fechei o balanço de Junho e fiz uma projeção de pagamento das dividas. Perto das 15:00, levei o João até a Ampara pra dar seu show ao tomar inalação. Na seqüência, voltei, joguei copas, imprimi alguns folhetos e fui tocar na missa das 17:00 na Santa Casa.
Terminada a missa, levei o Monsenhor até a porta do seu prédio e voltei pra casa. Depois de esperar um pouco, jantei, descansei um pouco, imprimi o material e fui dar a aula em Termópolis (Pop dividido). A aula foi simples e objetiva. Tomei a lição da turma e deixei claro que eles precisam treinar mais. Também avisei que na sexta feira que vem não haverá aula e sim no dia 15 por causa do aniversário de São Tomás.
Saindo dali, viemos pra cidade. Ao chegar, passamos na Farmácia pra comprar o leite do João Neto antes de deixar a Lílian em casa pegar o recibo e vir para o apartamento de minha mãe passando antes na Faculdade pra receber o patrocínio. Mas não deu certo uma vez que o Dr. Márcio estava em reunião. O jeito foi ir embora e deixar pra segunda feira.
Chegando ao condomínio, estacionei o carro e fui cumprimentar o Márcio pelo aniversário que estava no portão de entrada. Dali, fui até o apartamento de minha irmã conversar sobre a vizinha que está dando um trabalho danado com a barulheira que faz a noite com suas “festinhas” e depois fui para o apartamento de minha mãe onde comi bolacha recheada com refrigerante, tomei banho e vi o vexame da Argentina frente a Bolívia pela Copa América 2011 (1 a 1).
Eram mais ou menos 23:45 quando desliguei tudo terminei de rezar o rosário e fui dormir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário