
Ontem, dia dez de junho, acordei às 06:45, levantei me arrumei e fui para o CESEC participar do quinto dia do módulo 1 do curso básico em LIBRAS.
O dia seguiu com nuvens escuras e temperatura na casa dos 16º. Um frio danado.
Neste dia, assistimos ao filme Os Filhos do Silêncio e terminamos algumas palavras da apostila. Apesar de cansativo, o filme é bem legal. Mostra preconceitos que os ouvintes têm em relação aos surdos. A personagem principal (Sarah) tem deficiência auditiva e acumula frustrações que desenvolveu ao longo da vida o que a torna uma pessoa explosiva e misteriosa (como classificou o professor James que faz par romântico com ela).
A história se passa em uma escola para surdos. Um professor chega e realiza uma verdadeira revolução na escola, atingindo resultados incríveis com seus alunos. Ele se engraça com a faxineira da escola (que foi sua mulher na vida real à época), e tenta ajuda-la a falar, mas ela é muito brava. A partir daí a história se desenvolve tendo como pano de fundo a discriminação e luta contra tabus da sociedade. Achei interessante em um determinado momento que o casal vai a um jantar e ela vence uma partida de pôquer. Em outro jantar há vários surdos que apesar da deficiência são bem sucedidos; ou seja o que vale é a competência.
Terminado o curso, vim pra casa, almocei e descansei o resto da tarde. Vi vídeos na net e li noticias. Também tentei montar o orçamento de STA e buscar o violão que ganhara para Guardinha, mas não deu certo.
Na parte da noite, imprimi o material de Termópolis, atualizei meu blog, vi meus e-mails, lanchei, adiantei este relatório, deixei o João na casa de minha irmã Cleonice e fui dar a aula pra Galera de Termópolis (Reggae e 6/8). Depois, passei na farmácia Drogazil pra pegar fraldas, peguei o João deixei-os em casa e segui para o apartamento de minha mãe onde tomei banho e fui dormir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário