quarta-feira, 16 de março de 2011

Diário 15/03/2011. "O dia de um novo recomeço".

Dia: 15/03/2011 (Terça) “O dia de um novo recomeço”.
Hora: 07:10
Texto: Salmo 01.

Mensagem: “Feliz aquele que se compraz no serviço do Senhor e medita sua lei noite e dia. Ele é como a árvore plantada na margem das águas correntes, dá fruto na época própria, sua folhagem não murchará jamais. Tudo o que empreende prospera”.

P Eterno: “Feliz o homem que não procede conforme o conselho dos ímpios, nem trilha o caminho dos pecadores, nem se assenta entre os escarnecedores”.
“O Senhor vela pelo caminho dos justos”.

Prática: Se as coisas não estão prosperando como deveriam, é porque estou longe do serviço do Senhor e não estou tendo tempo de meditar sua lei. É hora de trabalhar as novas musicas e sair deste buraco.
_____________________________________________
Ontem, dia quinze de Março, acordei às 05:28, no apartamento de minha mãe, levantei, me arrumei, despedi-me dela, deixei o carro em frente a casa do Claudinho e fui para o ponto tomar o busão pra Guardinha.
O dia foi de sol entre nuvens com chuva em alguns períodos. A temperatura ficou na casa dos 23º.
Chegando em Guardinha, tomei o café da manhã, rezei e fiz o diário espiritual, depois, atualizei meu blog, vi meus e-mails, montei o material das aulas, dei a aula para o PROETI (Mostrei o pandeiro para eles), almocei e trabalhei com a aulas de boas maneiras (Lavar as mãos e almoço).
Na parte da tarde, dei mais aulas e vim pra cidade. A viagem demorou bastante, pois o motorista é bem lerdo, mas reconheço que não dá pra correr naquela estrada, senão em pouco tempo ele arrebenta a perua dele. Apesar de demorado foi bastante divertido. O pessoal leva tudo na esportiva. Eu quase morri de rir das piadas da Francisca (diretora da creche).
Na parte da noite, tomei banho, lanchei e fui ao grupo de oração. Lá partilhei o Salmo 01 e o rumo do grupo mudou. Senti-me forte. Até compus uma canção que mais tarde chamarei de: Novo Recomeço.
Confesso que preciso deixar as coisas deste mundo, mas como é difícil confiar na providencia de Deus. É como entrar em uma piscina em dia frio. Uns pulam de cabeça, outros entram aos poucos. Os primeiros sofrem menos porque sentem o mal estar tudo de uma vez. Mas o que importa é estar na piscina. E isto, eu vou fazer.
Terminado o grupo vim para o apartamento de minha mãe onde lanchei e fui dormir.

Nenhum comentário: