Dia: 25/01/2009 (Domingo) “Dia de ver o timão ser campeão”
Hora: 08:45
Texto: Deut 16, 01 – 07.
Mensagem: “Não imolarás ao senhor teu deus, touro ou ovelha que tenha tara ou qualquer outra deformidade, porque é abominação aos olhos do senhor teu Deus”.
Prática: Eu não posso oferecer nada que seja resto para o senhor. Tudo tem de ter qualidade. É preciso dar o meu melhor nestas musicas que estou compondo para ele. Não pode ser um cover de algo que ouvi em algum lugar e depois por uma letrinha qualquer feita sem reflexão. Tem de orar e pensar bastante.
________________________________________________________________________________________
Hoje, dia vinte e cinco de janeiro de 2009, fui acordado às 08:30 pelo despertador de meu telefone. Levantei, liguei os aparelhos (telefone e interfone), depois me arrumei e vim pra sala orar e fazer o diário espiritual.
O dia foi nublado com uma garoa fina que aumentava de vez em quando. A temperatura girou em torno dos 24º.
Terminado o diário, tomei o café da manhã, atualizei meu blog, tranquei a casa e fui para a Missa das 09:30 na matriz de são Sebastião com a Lílian.
Na missa o padre José Hamilton trabalhou basicamente as mesmas coisas de ontem. Contou a história de São Paulo e refletiu sobre seu desapego. O coral estava bem desafinado, mas uma musica me tocou muito sobretudo pela letra (vocação de profeta), que eles cantaram na comunhão.
Terminada a missa vim pra casa, ver o Timão ser campeão da copa São Paulo de juniores (2 a 1 frente ao Atlético paranaense). Minha mãe me ligou pra gente ir almoçar lá mas eu disse que não daria pois tinha de abrir a igreja hoje.
Assim que o jogo acabou, almocei e descansei um pouco. Posteriormente fui abrir a igreja matriz para que as companhias de reis pudessem entoar seus cânticos.
Chegando lá, após abrir a igreja, peguei o violão, sentei-me diante do sacrário e fui escrever a letra de uma vez mais, cujo tema fala da injustiça que cometo com Deus por julgar que ele não faz as coisas por displicência. Mas é que ele espera que as pessoas mudem. E se tem uma coisa que ele não faz é mudar a cabeça das pessoas. Em seguida depois que guardei o violão uma companhia adentrou a igreja, se posicionou e começou a cantar.
Foi emocionante, apesar da gente não entender direito o que eles cantam, chorei ao ver a simplicidade daquele povo. Lembrei de meu pai que sempre se emocionava ao ver uma companhia e de meu avô que tocava.
Por volta das 15:30 o Juliano chegou e eu vim pra casa. A praça estava cheia para ver as companhias que chegavam cantavam no coreto e depois passavam na igreja. A garoa deixou tudo mais nostálgico ainda.
Chegando aqui fui ler algumas noticias e fazer algumas pesquisas sobre o nascimento da cidade de São Paulo. Depois quando comecei a ver o Corinthians pelo campeonato paulista, minha mãe chegou, com a Sandra e o Márcio e fomos conversar. Mostrei-lhes minha câmera, e o Marcio veio mexer nos mapas do google sobre um endereço em campinas. Depois viemos todos pra sala mostrar pra minha mãe como funciona tal tecnologia.
Por volta das 18:30 eles foram embora e eu terminei de ver o jogo (1 a 0 frente ao Bragantino). Depois fui no doug comprar um lanche (carne e queijo) e vim pra casa comer com a Lílian (ele divide ao meio). Em seguida ligamos o filme liga da injustiça e começamos a ver, mas o filme é ruim demais. Como pode alguém fazer algo tão ridículo assim. Parei na metade e fui tomar banho.
Por volta das 21:30 vim pra sala acertar meu caixa e fazer este relatório até aqui. Aí depois que desliguei o computador foi só love e relax.
Nenhum comentário:
Postar um comentário