segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Diário 02/01/2009

Dia: 02/01/2009 (Sexta)
Hora: 09:00
Texto: Deut 03.

Mensagem: “Não os temas, porque é o senhor, vosso Deus quem combaterá por vós”.

Prática: Eu não posso deixar o medo falar mais alto do que o designo de Deus para mim.
_____________________________________________________________________________________

Hoje, dia dois de janeiro de 2009 fui acordado pelo despertador do celular às 07:50, mas não consegui nem abrir os olhos, tamanho era o sono que sentia. Então deixei ele tocar duas vezes na função soneca, e, na terceira vez, levantei e me arrumei.
Esta noite eu dormi no apartamento de minha mãe, o que vem acontecendo há algum tempo desde a morte de meu pai. Minha mãe não consegue dormir sozinha e eu com minhas irmãs nos revezamos nesta tarefa. Dormimos lá (eu e a Lílian minha esposa) todas as quintas e sextas feiras.
Após despedir-me de minha mãe, vim pra casa passando antes na casa do Juarez para entregar-lhe um livro que ele encomendou, mas nem desci do carro pois a Ângela sua esposa estava saindo de casa e eu lhe entreguei.
Chegando aqui em casa liguei o computador, li algumas noticias na net. Depois peguei o violão e fui orar para em seguida fazer o diário espiritual.
O dia amanheceu nublado a temperatura era de 24º aqui na sala, aos poucos o tempo ficou fechado, e choveu bastante, mas rapidamente diminuiu a intensidade permanecendo uma garoa fina pelo resto da noite.
Terminado o diário espiritual, durante o café da manhã, assisti com a Lílian, o capítulo de ontem da novela a favorita pelo site do globo.com. do qual sou assinante. Durante os intervalos eu liguei para o Vereador Romualdo para convidá-lo para o cerco de Jericó, escovei os dentes e fiz parte do relatório.
Eram mais ou menos 12:00 quando comecei a fazer o balanço financeiro da Associação Cavaleiros Consagrados (ACC). Pouco depois, o Julio e a Livian me chamaram para ir almoçar na casa do Claudinho, mas como eu jejuo às sextas feiras, fui lá e só conversei, depois voltei aqui pra casa, comi bolachas e dormi um pouco enquanto a Lílian assistia ao filme Trovão tropical.
Eram mais ou menos 16:30 quando levantei e vim pra sala trabalhar nos balanços, enviei e-mails para o Régis me enviar uma planilha com a quantidade de produtos que está com ele. Liguei para a empresa que me vendeu um transmissor e não me enviou ainda.
Hoje tive dificuldades para me concentrar. Durante uma atividade e outra, jogava damas pela net, e assim foi até por volta das 19:45 quando tranquei a casa e fui para a casa de minha irmã Cleonice que tinha me convidado (na verdade meu cunhado Alfredo) pra comer um arroz com peixe.
Fomos os primeiros a chegar, e ainda estavam preparando a comida. Pouco depois de cumprimentar o pessoal, minha mãe ligou lá e me pediu para buscá-la na matriz de nossa senhora do Sion (ela tinha ido participar da missa), na volta passamos na casa da Tia Wanda para cumprimentar meu tio Tiãozinho que, junto com a sua filha Andréa aniversariam neste dia.
Foi uma passagem bem rápida só o cumprimentamos e fomos embora. Daí quando cheguei de volta a casa já estava cheia. Na garagem o Alfredo com o Polaco assavam as carnes, uma galera estava lá comendo e ouvindo o som vindo do carro do Toninho pão de queijo, e na sala a garotava estava desenhando.
Sem perder tempo peguei um prato e coloquei arroz e peixe, indo para a sala ver tv e fugir do vento que com certeza esfriaria a minha comida rapidamente.
A comida estava deliciosa, eu até repeti. Depois ainda conversamos um pouco e fomos para o apartamento de minha mãe, onde tomei banho e fui dormir.

Nenhum comentário: