segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Diário 28/11/2010 "Dia de sediar o terço da família".



Dia: 28/11/2010 “Dia de sediar o terço da família”
Hora: 12:00
Texto: Eclesiastes 11.

Mensagem: “Tudo o que acontece é vaidade”.

Ordem: “Semeia a tua semente desde a manhã, e não deixes tuas mãos ociosas até a noite”.

Prática: Na verdade tudo é passageiro, mas é preciso ter a dimensão certa das coisas e não passar a vida de um jeito miserável.
___________________________________________________________
Ontem, dia vinte e oito de novembro, acordei por volta das 08:30, levantei, me arrumei, tomei o café da manhã e fui na missa das 09:30 na matriz de São Sebastião.
O dia foi de sol e muito calor.
Terminada a missa, vim em casa, troquei de roupa, fui até a padaria pegar os pães de cachorro quente e no supermercado comprar lenços para o João e escova de dente. Depois, voltei, lanchei e vi noticias da guerra no Rio.
Na parte da tarde, rezei, fiz o diário espiritual, atualizei meu blog, almocei na casa do Claudinho e fiquei com o João pra Lílian lavar a garagem pra gente poder receber a galera pra rezar. Às 14:45 o pessoal começou a chegar. Primeiro a Regina com o Chiquinho o Zezinho com a esposa. Depois minha tia Luzia com meus primos, a Tia Wanda com a Alessandra, a Hendrega, o Messias com a Andréa e por fim minhas irmãs meus cunhados e minha mãe.
O terço foi muito bom, rezamos principalmente pelo Reginaldo que está com câncer no intestino e refletimos sobre o evangelho deste Domingo.
Terminada oração foi servido um lanche pra galera. As meninas aproveitaram e fizeram um pequeno chá de cozinha pra Alessandra que se casará no mês que vem. Daí o pessoal ficou conversando enquanto eu via a marmelada que se constituiu a 37ª rodada do Brasileirão 2010 com os porcos se entregando para o Flu mi vence.
Terminada a marmelada, recolhi o lixo, organizei a casa, guardei o carro, lanchei, li notícias na net e adiantei este diário. Às 21:35, desliguei tudo, tomei banho, e após ver um pouco de TV fui dormir.

Nenhum comentário: