Dia: 15/02/2011 (Terça).
Hora: 10:49
Texto: Sabedoria 01. 01 – 03.
Mensagem: “Ele é encontrado pelos que não o tentam e se revela aos que não lhe recusam sua confiança”.
Ordem: “Amai a justiça, vós que governais a terra, tende para com o senhor sentimentos perfeitos e procurai-o na simplicidade de coração”.
P. Eterno: “Os pensamentos tortuosos se afastam de Deus e o seu poder, posto à prova, triunfa dos insensatos”.
Prática: Eu preciso fazer uma oração mais tranqüila como a do bom ladrão e não tentar a Deus como fez o mau ladrão.
____________________________________________________
Ontem, dia quinze de Fevereiro, acordei às 05:30, levantei, me arrumei deixei o carro em frente a minha casa e fui para o ponto esperar o Busão que me trouxe até guardinha.
O dia amanheceu com garoa e temperatura amena. Depois a chuva parou e o tempo ficou um pouco mais abafado.
Chegando em guardinha, desci do busão em meio a chuva, tomei o café e trabalhei nos planejamentos da escola. Mostrei para a Angélica, conversei com outros professores sobre projetos interdisciplinares, e dei a aula na sala do projeto Proeti (Apresentação e mostra do violão). Depois, fiz o diário espiritual, conversei mais um pouco, almocei e adiantei este diário.
Na parte da tarde, dei as aulas no 4º ano, nos 2ºs e no 1º sempre com o mesmo tema. E assim se fez meu primeiro dia na sala de aula. Confesso que estava inseguro por tudo o que vivi no colégio onde eu não tinha o domínio da sala. Neste dia eu confirmei o que tinha certeza. Não era comigo, mas o projeto que estava errado. Claro que é cedo pra falar ainda, mas foi muito diferente. Os alunos se interessaram, se comportaram. Foi lindo.
Terminada a aula, consegui carona com a Graça e cheguei mais cedo. Daí, lanchei e fui dormir um pouco. Perto das 19:00 acordei, tomei banho, tentei resolver algumas questões sobre o show de Brasília (definir quem iria tocar com a gente) e também sobre o meu TCC mas não deu certo.
Perto das 19:45 fomos (eu com a família) ao grupo de oração. Ali não conseguia me concentrar, pensava a todo instante nos problemas do TCC e da banda. Aí então deixei o Claudinho rezando e fui para o telefone ligar pra faculdade e esclarecer alguns pontos. Mas faltava ainda definir o grupo que iria pra Brasília. Graças a Deus consegui fazê-lo, não do jeito que eu queria, mas consegui. A forma eu escrevi em meu diário mas não vou postar aqui porque tenho de acertar alguns detalhes ainda. O dia que acertar eu posto este dia na integra.
Perto das 23:30 cheguei no apartamento de minha mãe, desliguei os telefones, encerrei o expediente e fui dormir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário