quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Diário 09/09/2009. "Dia de ver o Márcio e o Tio Tião na APC".



Dia: 09/09/2009 (Quarta)
Hora: 08:10
Texto: Habacuc 01 – 02. 01 - 04

Mensagem: “Há ainda uma visão para um termo fixado”.

Promessa: “Ela se realizará com toda a certeza e não falhará”.

Ordem: “Mas, se tardar, espera-a”.

Principio eterno: “O justo viverá pela fé”.

Prática: Se pretendo ser justo tenho de viver pela fé. Ela é o farol que me apontará o que devo fazer e quando. A fé me sustentará quando tudo estiver escuro, mas pra não ofusca-la tenho de renunciar às preocupações.
_______________________________________________

Ontem, dia nove de setembro de 2009, acordei às 07:45 com o despertador de meu telefone, levantei, me arrumei, abri a casa, e vim pra sala orar e fazer o diário espiritual.
Choveu basicamente o dia todo. A temperatura girou na casa dos 20º.
Terminado o diário, li meus e-mails, e tomei o café da manhã. Depois fui à matriz de nossa Senhora do Sion confessar-me com o Padre Benedito. Chegando lá conversamos sobre a transmissão da missa pela TV e contei meus pecados. Fiz uma reflexão também comparando o pecado a uma planta. Se eu parar de alimentar esta planta ela morrerá. No meu caso a comida é a agitação decorrente da falta de confiança na providencia de Deus. Isso tem um nome (orgulho). Que me leva a lista que contei ontem e pedi perdão.
Permaneci ali até por volta das 11:00. Depois, debaixo da maior chuva, vim pra casa rezando os mistérios luminosos (na ida rezei os gozosos).
Chegando em casa, fui tomar banho, pois estava completamente molhado. Depois, comi bolacha integral e descansei um pouco.
Na parte da tarde, terminei a partitura de recomeço e resolvi questões referentes ao site e myspace da banda com o Junior. Por volta das 17:30 fui comprar um tensor para meu pulso em uma loja aqui perto e depois jantei.
Na parte da noite fui à missa na matriz de São Sebastião rezei o restante do rosário e fui à reunião da APC, que teve como tema principal a apresentação do Marcio e do Tio Tião. Pela primeira vez secretariei uma reunião. Depois da abertura pelo presidente, eu destaquei as pessoas presentes e li a ata da seção anterior. Houve a mensagem feita pela professora Clailda, as comunicações e aí sim foi a parte musical com o Marcio e o Sr. Ademar Ribeiro.
Foi um show, o Marcio estava bem nervoso antes de tocar, mas com a reação do publico, foi ficando animado, no final cantaram Pagode em Brasília e foram aplaudidos de pé.
Terminada a reunião, conversei com o Pedro que me pediu um oficio para receber uma verba da prefeitura, depois vim pra casa, lanchar e ver o jogo em que o Brasil enfiou 4 a 2 no Chile.

Nenhum comentário: