quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Diário 02/12/2009 "Escapando de uma fria"

Dia: 02/12/2009 (Quarta-Feira) “O dia em que escapei de uma fria”
Hora: 08:02
Texto: Ezequiel 17.

Mensagem: “Triunfará ele? Escapará por acaso aquele que procedeu dessa forma? Após haver rompido a aliança, haveria ele de se salvar?”.

Promessa: “Eu o senhor disse e o farei”.

Principio eterno: “Sou eu o Senhor que abate a arvore soberba, e exalta o humilde arbusto, que seca a arvore verde, e faz florescer a arvore seca”.

Prática: Tudo é do Pai.
__________________________________________________

Ontem, dia dois de Dezembro, acordei naturalmente um pouco antes das 07:45 quando o relógio do telefone despertou. Aí levantei, me arrumei e vim pra sala orar e fazer o diário espiritual.
O dia amanheceu nublado e com uma fina garoa, a temperatura era de 24º. Aos poucos as nuvens se foram e o sol reinou soberano para no final da noite a chuva aparecer outra vez.
Terminado o diário, li noticias e atualizei meu blog. Depois, joguei damas pela Net, escovei os dentes, coloquei água no carro, fiz o planejamento de minhas atividades, cifrei as musicas da missa de formatura do Colégio Paula Frassinetti desta quinta feira, almocei e descansei.
Na parte da tarde, terminei de cifrar as musicas, ensaiei com a Mariana, atualizei o Blog da ETFG, e fui dar uma volta pra tirar fotos das casas para que meu engenheiro tenha uma idéia do que queremos.
Quando voltei a Lílian já tinha chegado da prefeitura (ela teve a apresentação final da escola dela), aí fizemos a planta e descansamos um pouco.
Na parte da noite, tomei banho, lanchei e fui até a casa do Renato levar-lhe o material e em seguida fui pra APC na reunião que definiria o próximo presidente.
Chegando lá, percebi que o clima era meio tenso, ou seja; diferente dos dias anteriores. Entrei, cumprimentei o pessoal, e me sentei. Pouco depois, escrevemos os nomes nas cédulas depositamos na urna e assistimos ao restante da reunião. O Dr. Luiz Ferreira agradeceu aos seus colaboradores (Dr. Olavo, Marilda Melles Vaner Bicego Etc.) o que gerou uma pequena discussão, pois não fez menção à Pedro Cerize (um ex prefeito aqui de nossa cidade) A leitura da ata foi mais tumultuada e a Dona Mirian chorou suas mágoas por ter recebido uma carta anônima (com dizeres de pura inveja pelo lançamento de seu CD) que lhe atacou profundamente e digo até covardemente. Na seqüência foram contados os votos e eu graças a Deus perdi a eleição. Escapei de uma gelada. Não estou preparado para tamanha responsabilidade. Não tenho bagagem cultural e nem conheço os bastidores da APC pra assumir uma encrenca deste tamanho, mas não podia frustrar meus eleitores. Durante a contagem de votos eu rezava pedindo ao Pai que ele afastasse de mim este cálice e ele afastou. Agora poderei trabalhar aqui na Arte Jovem pra valer no ano que vem.
Terminada a reunião, fui até a prefeitura buscar a Lílian que estava na apresentação final da sua escola, levei a Lucimeire (minha prima) em casa e vim pra casa.
Daí vi o final do jogo em que o Flu venceu, mas não levou a copa sul americana (3 a 0 LDU e precisava de 4 pra ir pra prorrogação). Ajeitei tudo e fui dormir.

Nenhum comentário: