Dia: 06/05/2009 (Quarta-feira) “O dia em que timão fez o furacão virar brisa suave”
Hora: 08:02
Texto: II Samuel 18 – 19.
Mensagem: “Por que tardais em fazer voltar o rei?”.
Prática: Assim como as pessoas aceitaram serem lideradas por Davi uma outra vez, nos aceitarão de novo.
_________________________________________________________________________________________
Neste dia seis de Maio de 2009, acordei pouco antes das 07:50, levantei, me arrumei, abri a casa, e vim pra sala orar e fazer o diário espiritual.
O dia amanheceu ensolarado com temperatura de 19º aqui na sala. Bem discretamente a temperatura subiu na parte da tarde e a noite foi mais quente que a desta terça feira.
Terminado o diário espiritual, li algumas noticias na net e tomei o café da manhã. De repente toca o interfone, era o meu aluno Henrique. Eu pedi e o Maycon deu a sua primeira aula de violão, enquanto eu dava a ultima aula da Wânia que agora tem uma apostila repleta de musicas para a missa (é só treinar).
Depois da aula (11:00), fui levar o lixo recolhido até o ponto de coleta aqui na Av. Dr. Delfim Moreira esquina com a Geraldo Marcolini. Enquanto levava o lixo, pedi para a Lílian jogar água no chão onde estavam os sacos, para afastar o mau cheiro. Neste momento minha vizinha Diana saiu à porta e começou a conversar com a Lílian. Ao voltar ela (Diana) ainda estava aqui e eu lhe perguntei como estava a faculdade. Ela disse que talvez comece agora neste sábado. Eu lhe passei o telefone para informações, entrei e vim almoçar.
Depois do almoço, descansei um pouco vendo TV (programa jogo aberto da TV bandeirantes). Por volta das 12:40 o Rodrigo (aluno do Maycon) veio pegar o seu amplificador emprestado. Eu estava dormindo, mas levantei lhe entreguei e voltei a ver TV.
Na parte da tarde, acertei meu caixa e fui ao banco pagar o boleto do plano de saúde, a conta telefônica e o cartão de crédito que comprei o colchão. Em seguida, voltando aqui pedi para o Maycon levar a câmera digital para a Lílian na escola que ela trabalha (A Degrauzinho). Fiz as anotações no caixa e como a minha aluna Lívia não veio à aula, fui instruir o Maycon em relação ao planejamento de suas aulas. Enquanto isso o Luiz Clayton me ligou dizendo que virá às 16:00 e a partir de agora fará aulas com o Maycon deixando minhas tardes de quarta-feira livres.
Eram mais ou menos 15:00 quando fomos tomar o café da tarde. O LG estava aqui e ficamos conversando. Depois fui descansar um pouco vendo o jogo em que incrivelmente o Barcelona eliminou o Chelsea da liga dos campeões da Europa empatando por 1 a 1, marcando um gol nos acréscimos. Enquanto isso o Maycon dava a aula para o Luiz Clayton.
Eram 17:00 quando eles se foram, eu vim pra sala adiantar o relatório de ontem. A TV estava ligada com o volume alto e de vez em quando eu dava uma espiada. Por volta das 17:15 minha aluna Kátia chegou e eu fui dar a sua aula (como usar a palheta).
Terminada a aula da Kátia, fui jantar (eu mesmo preparei), depois fui na missa das 19:00 na matriz que foi presidida pelo Padre José Hamilton.
Depois da missa fiz uma “palestra” explicando para o Maicon e sua namorada Juliana como é a liturgia da missa. Em seguida fui na reunião da Academia Paraisense de cultura que teve como tema principal “homenagem às mães”. Houve também um pequeno recital do Lucas Bertuca.
Encerrada a reunião o pessoal foi comer os petiscos que são servidos logo após.eu os deixei lá e vim pra casa instalar o data show para ver o jogo do Corinthians. O Marcio estava na sala dando aula para seu aluno Robson.
Aos poucos o pessoal (Ataíde, LG e Helber) foram chegando e assistimos ao jogo em que o Corinthians detonou o Atlético do Paraná por 2 a 0. No intervalo do jogo, tomei banho e depois a Lílian serviu uns “petiscos”.
Terminado o jogo, fui organizar a bagunça e guardar os materiais, ouvindo os comentários do jogo. Por volta das 00:30 após ter trancado a casa, deitei e fui dormir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário