segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Diário 12/10/2009 "Dia de descansar e saber que uma amiga se foi".


Dia: 12/10/2009 “Dia de ir pra Roça descansar, e saber que uma grande amiga se foi”
Hora: 08:05
Texto: Jeremias 25.

Mensagem: “Não andeis a procura de outros deuses “.

Prática: É só no Senhor que devo contar.
______________________________________________

Hoje, dia doze de outubro, acordei por volta das 07:30, levantei me arrumei e vim pra sala orar e fazer o diário espiritual.
O dia amanheceu ensolarado. Aos poucos as nuvens apareceram deixando o tempo meio abafado. Na hora do almoço o céu se abriu por completo até que por volta das 15:00 apareceram nuvens negras e um vento impetuoso. A partir daí o que se viu foi uma verdadeira tempestade deixando tudo mais gelado. Aos poucos as coisas se acalmaram, mas a garoa ficou firme até a noite.
Durante o diário, tomei o café da manhã que a Lílian preparou e fiquei esperando minha irmã chegar para irmos para a chácara da Divina e do Dorival passar o dia e descansar um pouco.
Eram mais ou menos 09:00 quando eles chegaram. Eu e a Lílian estávamos esperando já e o Claudinho estava meio enrolado lá dentro de casa ainda. Com muito custo ele saiu da toca e fomos pra chácara no condomínio campo alegre passando antes na padaria Estrela pra comprar quitandas.
Assim que cheguei, toquei de roupa e fui pra piscina. Estava uma delicia. Depois de nadar, comi uns pães de queijo e me deitei. Em seguida a carne saiu e eu comecei a encher a pança. Comi quase a tarde inteira.
Por volta das 15:00 rezamos os mistérios gozosos e em seguida o terço da misericórdia. Enquanto rezávamos ventou muito. A temperatura caiu bastante e assim mesmo os caras ainda pularam na piscina.
Eram mais ou menos 16:00 quando minha irmã Sandra nos deixou em casa. O céu estava escuro e a chuva fraca, o pessoal da Cemig tinha acabado de chegar pra consertar a energia elétrica que tinha sido cortada pela chuva.
Como não tínhamos energia, a Lílian foi dormir e eu esquentei água no fogão pra aquecer meus pés que estavam petrificados. Resolvi cortar as unhas também. Logo em seguida me deitei e cheguei a dormir um pouco.
Por volta das 17:50, levantei, esquentei a água no fogão acendi uma vela e fui tomar banho de canequinha. Quando estava quase no final, a energia voltou.
No resto da noite, fui à missa das 19:30 na matriz do Sion, passando antes na locadora pra devolver o DVD. Minha mãe estava na igreja com minha irmã. Lá me convidaram pra fazer a segunda leitura.
Terminada a missa levei minha mãe até o apartamento dela e no trajeto fiquei sabendo que minha amiga Andréia tinha morrido no acidente de ontem. Ela estudou comigo e é a dona do apartamento que minha mãe mora. Fiquei chocado e triste. Pois além de freqüentar o nosso grupo de oração ela estudou comigo no colégio das irmãs.
Chegando em casa, fui ler noticias e ver vídeos do acidente. A Lílian lembrou que enquanto estávamos na locadora ontem a ambulância passou com pessoas em cima do paciente dando socorro. Provavelmente era ela ou sua mãe.
Por volta das 22:00, lanchei joguei damas pela net e adiantei este diário, depois, fiz uma programação para amanhã e acertei meu caixa.
São 23:03 vou desligar tudo e ir dormir.




Nenhum comentário: